O Macaé Basquete fechou muito bem sua participação na fase de classificação como estreiante no Novo Basquete Brasil. Neste sábado (29), a equipe da "capital nacional do petroleo" levou um sufoco nos minutos finais, mas superou o atual vice-campeão Uberlândia, no Ginásio Juquinha, em Macaé, por 72 a 65 e ainda tem chances de classificação dependendo de uma combinação de resultados.
O time do norte fluminense chegou a abrir 24 pontos de vantagem no terceiro quarto (47 a 23) e entrou no período final com 17 de frente (55 a 38), porém, permitiu a reação do Uberlândia e viu sua vantagem despencar para apenas dois pontos nos minutos finais (64 a 62). Mas apesar da pressão, os macaenses se portaram muito bem e confirmaram a bela vitória em sua na despedida da primeira fase do NBB.
Os destaques da vitoria macaense foram o pivô Atílio e o armador norte-americano Jamaal Smith, ambos com 15 pontos, seguido pelo jovem ala João Phylippe, de 23 anos, responsável por 11 pontos e seis rebotes. Pelo lado mineiro, o maiores pontuadores foram o experiente armador Valtinho, autor de 15 pontos, sendo 12 deles no último quarto, e o pivô Cipolini, com 14 tentos e quatro rebotes na conta.
Com desempenho final de 13 vitorias nas 32 partidas que fez (40,6% de aproveitamento), o Macaé ainda possui remotas chances de avançar aos playoffs do NBB 2013/2014, mas para isso, precisa secar, e muito, seus adversários diretos.No entanto, o objetivo do Macaé foi alcançado: Se manter na elite do basquete brasileiro.
A equipe do técnico Léo Costa só conseguirá a vaga nos playoffs se o Palmeiras perder seus dois últimos compromissos no campeonato, para Espírito Santo e Minas Tênis Clube. Desta forma, aconteceria um tríplice empate entre o já classificado Mogi, Palmeiras e Macaé, e analisando os resultados diretos entre as equipes empatadas, mogianos e macaenses levariam a melhor e conseguiriam a classificação às Finais do NBB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário