Radio Web InformaSom

segunda-feira, 17 de março de 2014

Macaé vence a primeira no Moacyrzão e empurra o Duque de Caxias para a lanterna do Carioca

Em sua despedida diante do torcedor macaense neste Campeonato Carioca, o Macae enfim conseguiu a primeira vitória no estádio Moacyrzão. Foi neste domingo (16), goleando o Duque de Caxias por 4x1, com destaque para o capitão Gedeil, que completou 200 jogos com a camisa Alvianil e marcou dois gols.
Com o resultado, o Macaé garantiu mais uma temporada na elite do futebol carioca e empurrou o Duque de Caxias para a lanterna, praticamente o rebaixando à Segundona de 2015. Na ultima rodada, o Tricolor da Baixada terá que vencer o Vasco e ainda dependerá de uma derrota do Resende e do Audax, para escapar do rebaixamento.
Os gols começaram a sair após a primeira paradinha técnica. O Duque tirou o zero do placar aos 21 minutos. Rodolpho recebeu na direita e cruzou na medida para Washington se antecipar ao zagueiro e só empurrar para as redes. 1x0 Duque de Caxias.
Três minutos depois, o Leão empatou. João Carlos recebeu passe de Marquinho dentro da área e bateu para o gol. No ultimo lance da primeira etapa o Macae conseguiu o gol da virada, com Gedeil, após cobrança de escanteio.
Na volta do intervalo, o Macaé teve boa chance de ampliar a diferença no placar aos 10 minutos. Ernani entrou na área e foi derrubado por Juninho. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Na cobrança, Waldir acertou a trave e a bola saiu pela linha de fundo.
Enfraquecido, sem o meia Rodrigues e o atacante Washington que sairam por contusões, o Duque foi dominado e acabou goleado. Aos 18 minutos, após nova cobrança de escanteio, Gedeil subiu livre mais uma vez, e de cabeça, escreveu 3x1 no placar do Moacyrzão.
E na primeira vitoria do Macaé em casa neste Carioca, o atacante Waldir que havia deixado o time por uma proposta no exterior, mas que não concretizou e foi reintegrado, fechou o placar com um golaço. Marco Goiano fez boa jogada pela esquerda e deixou Waldir na cara de Raphael Melo. O atacante tocou com categoria por cobertura e correu para a galera.
Macaé: Fernando, Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado, Ernani (Marco Goiano), Gedeil, Dos Santos, Alex (Leandro Cardoso), Marquinho, Bruno Alves e João Carlos (Waldir). Técnico Josué Teixeira.   Duque de Caxias: Raphael Melo, Rodolpho (Alan Pires), Guti, Emerson, Rodrigues (Nélio), Lenon, Sampson, Juninho, Washinton (Daniel Amorim), Alex Terra e Gleisson. Técnico Sérgio Farias.  O árbitro foi  Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Luis Antônio Muniz e Silbert Faria Sisquim.

Um casimirense é o que mais vestiu a camisa do Macaé

O volante e capitão Gedeil, do Macaé, atingiu na tarde deste domingo a histórica marca de 200 jogos com a camisa do clube, no duelo contra o Duque de Caxias. O casimirense é o primeiro jogador da história do Macaé a atingir a marca de 200 jogos com a camisa alvianil. Com o feito, Gedeil deixou para trás outros nomes importantes na trajetória da equipe como os meias André Gomes, Wallacer e Norton, estes dois últimos, naturais de Macaé, atualmente no Caxias (RS) e São Caetano (SP), respectivamente.
- Estou muito feliz. Já são 6 anos de dedicação e amor a esse clube, que sempre me ofereceu boas condições de trabalho para chegar onde cheguei hoje. Confesso que não estava muito preocupado com a marca de 200 jogos e sim focado em tirar o Macaé das últimas posições e do risco de rebaixamento. Não queria ficar marcado por cair com a equipe. Felizmente, o clube não corre mais risco algum. Nossa missão está cumprida.
Gedeil chegou ao Macaé em 2008 e desde então tem sido uma das principais referências na equipe ao longo dos anos. O jogador tem sido um dos pilares defensivos do Alvianil Praiano, e com sua garra e dedicação em campo, acabou caindo nas graças da torcida, que o aplaudiu bastante na vitória sobre o Duque de Caxias. Ainda emocionado com a marca, Gedeil falou sobre o carinho que tem pelo clube.
- Sempre entro em campo procurando dar o meu melhor. Já passei por bons e maus momentos no clube, mas sempre me dediquei ao máximo nas partidas, independente do campeonato ou posição na tabela. Sou um jogador que se machuca pouco, que consigo manter uma regularidade e isso é importante. Com muito anos no clube, você acaba criando uma relação com a diretoria, time e torcida. Tenho muito carinho pelo Macaé.


Nenhum comentário: