Radio Web InformaSom

quarta-feira, 5 de março de 2014

Macaé empatou com o Verdão sem bola na rede

Nesta quarta-feira de cinzas, o Macaé frustrou o seu torcedor que foi ao Moacyrzão e ainda não viu o time vencer neste Campeonato, com o mando de campo. Pela 12ª rodada do turno unico, valendo as Taças Rio e Guanabara, o Macaé só empatou com o Boavista sem ninguém tirar o zero do placar. Com o resultado, o Leão acumula 13 pontos e segue afastado da zona de rebaixamento e fora da disputa das duas taças. O Boavista perdeu a oportunidade de encostar na zona de classificação às semifinais do Carioca.
Na primeira etapa, o Verdão criou uma boa chance de gol aos 14 minutos. Jefferson lançou André Luis na esquerda, o atacante avançou e chutou. Fernando deu rebote e a zaga afastou. O Leão deu a resposta aos 18, com Ernani chutando de fora da área e Getúlio Vargas defendendo.
Aos 29, o  Boavista assustou de novo com Thiaguinho Silva arriscando de longe e Fernando desviando para escanteio. Aos 33, foi a vez de Ernani cobrar uma falta e obrigar o goleiro Getúlio Vargas a fazer uma grande defesa. E fechando estes primeiros 45 minutos, Thiaguinho lançou André Luis na área. O atacante bateu forte e o Fernando evitou o gol.
Na etapa derradeira, o Macaé voltou um pouquinho melhor dando a impressão que iria enfim conquistar a primeira vitória no Moacyrzão. Mas não teve competencia para furar o bloqueio defensivo do Verdão de Bacaxá. Tanto que na melhor chance de gol, o volante Gedeil entrou na grande área pela direita, cruzou rasteiro e apenas o atacante João Carlos chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o gol. E no último lance de gol, o Boavista carimbou o travessão do Macaé, com Gustavo.
Macaé: Fernando, Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Dos Santos, Alex (Lucas Mateus) e Bruno Alves (Digão); Marquinho (Danilo) e João Carlos. Técnico: Josué Teixeira. Boavista: Getúlio Vargas, Thiaguinho, Gustavo, Victor e Romarinho (Ricardo); Maranhão, Jeferson (Daniel), Thiaguinho Silva e Cascata (Vitor Hugo); Diogo e André Luis. Técnico: Américo Faria.  O árbitro foi Lenilton Rodrigues, auxiliado por Romário Falci e Rafael Coimbra.
Além de Macaé 0x0 Boavista; Bangu 2x1 Duque de Caxias, em Moça Bonita; Nova Iguaçu 2x1 Madureira, no Jânio Moraes; Fluminense 5x1 Friburguense, no Maracanã; Vasco 2x0 Resende, em São Januário e Bonsucesso 0x2 Flamengo, no Raulino de Oliveira.
A 12ª rodada será fechada com dois confrontos na quinta (6), às quatro da tarde, Audax Rio x Botafogo, em Moça Bonita; e às sete e meia da noite, Volta Redonda x Cabofriense, no Estádio da Cidadania.
 

Nenhum comentário: