Radio Web InformaSom

quarta-feira, 12 de março de 2014

QUISSAMÃ PERDE SEM JOGAR E DEVE ABANDONAR A SEGUNDONA

Sem dinheiro, sem credibilidade e sem patrocinio o Quissamã nem estrou em campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o America no Carneirão pela setima rodada do Estadual da Segundona. O time da Terra do Côco perdeu de WO para o America, deverá oficializar a sua desistencia e ser automaticamente rebaixado à Terceirona do Carioca. 
Neste momento de crise, só a Prefeitura poderia salvar o clube.Se neste jogo em casa, sem despesas com viagem e concentração não houve jogo, certamente o Quissa não irá para o jogo contra o Queimados. E se não acontecer nenhum movimento para reverter a situação, não terá condições do clube ser mantido na competição e manchará o nome da cidade no futebol profissional do Rio de Janeiro. Lamentável.
Os jogadores do Quissamã revelaram que não têm mais condições de participar da competição e chegaram a revelar que foram ameaçados de despejo da pousada em que se hospedavam, pela falta de pagamento, e que chegou a faltar comida no alojamento para a equipe.
Através do presidente Erivelton da Silva, o Quissamã emitiu uma nota oficial, explicando a situação do clube que sofreu seu primeiro Win Out da história recente do Quissamã, campeão da Terceirona do Rio em 2008 e da Segundona do Rio em 2013.

Confira a íntegra da nota oficial:

"Vimos por meio desta esclarecer a real situação do Quissamã Futebol Clube.

No ano de 2012 quando conseguimos o acesso nossa situação financeira estava equilibrada e regularizada, pois tínhamos o apoio da Prefeitura Municipal da Cidade e outros parceiros que também compuseram e acreditaram no sonho de um time pequeno, aguerrido e com talento disputar a elite do futebol do Rio.

Ao chegarmos a 2013 esperávamos esta continuidade até por conta de toda a visibilidade que estávamos trazendo para a nossa cidade no norte do estado. Porém promessas e acordos selados não foram cumpridos e a realidade se impôs e não conseguimos fazer um bom campeonato e retornamos a série B. Os problemas que aconteceram fora dos gramados implicaram e muito para este nosso fracasso de 2013, pois a verba que nos foi prometida não chegou por parte do nosso patrocinador master. Não tínhamos condições nem de entrar em campo na Copa Rio mas honramos as cores da cidade e nos apresentamos aos jogos, depois de 1 mês de eleições internas no clube.

O ano de 2014 parecia que contornaríamos os problemas financeiros e chegaríamos ao que na economia se chama de ponto de equilíbrio para começar um crescimento de fato e nesta realidade a gente já conhecia e já havia sido vitorioso em anos anteriores, começamos um ano na segunda quinzena de janeiro com muitas ideias e promessas e acreditamos que de fato seria um ano mais promissor. No decorrer do mês de fevereiro sofremos um desfalque financeiro que nos colocou de novo num patamar inferior ao que tínhamos programado e tínhamos conseguido em menos de um mês de trabalho em 2014. Isso de fato nos tirou nossa estabilidade e nos conduziu a esta situação que hoje nos encontramos. Não iremos pela primeira vez disputar uma partida em 7 anos de atividades profissionais.

Lamento estar escrevendo esta nota oficial mas tenho que ser honesto com meus atletas, parceiros e com os meus torcedores.

Atenciosamente,

Erivelton da Silva 
Presidente"

Nenhum comentário: