Radio Web InformaSom

quarta-feira, 26 de março de 2014

America, Barra Mansa, Olaria e Portuguesa na semifinal da Santos Dumont

http://sabeganha.com/?suid=RobertoMacae
A bola rolou na tarde desta quqrta-feira (26) pela última rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro truno do Campeonato Estadual da Segundona, sendo definidos os outros três clubes que disputarão as semifinais, com a Portuguesa, que havia garantido a vaga na rodada anterior.
No Grupo B, o America derrotou o Olaria e assegurou a vaga, ficando em segundo lugar no Grupo, que teve como líder a Portuguesa. Já no Grupo A, Olaria e Barra Manssa também estão classificados. Apesar da derrota a equipe da Rua Bariri está classificada, enquanto o Leão do Sul derrotou o Queimados, no Nivaldo Pareira, terminando na liderança do Grupo.
São João da Barra e Americano entraram na última rodada com chances de classificação. Os sanjoanenses venceram o Sampaio Correa, no Estádio Manoel José Viana de Sá e o Americano derrotou o Angra dos Reis, em Cardoso Moreira, onde o alvinegro manda seus jogos na competição.
Em comum entre os dois clubes estava a torcida contra o America, que para manter as chances de classificação de Americano e São João da Barra, não poderia vencer o Olaria. Mas ao São João da Barra restava também torcer para que o Americano não viesse a vencer o Angra. Todos venceram, inclusive o America e os clubes da região não avançaram.
No estádio Waldo Carneiro Xavier, o Quissamã perdeu para o Paduano em um clássico de dois clubes que fizeram uma campanha ruim no primeiro turno, mas buscavam vitória para somar pontos na classificação geral para se preparar para o segundo turno, e assim, somar pontos para fugir do rebaixamento.
Já o Goytacaz folgou nesta última rodada, não tinha mais chances de classificação, e só retornará a jogar na Taça Corcovado, o segundo turno do estadual.
FASE FINAL
As duas melhores equipes de cada grupo disputarão as semifinais, que serão realizadas em jogos de ida com mando de campo pertencente à equipe de melhor campanha na primeira fase. O mesmo concerne a final, sendo disputada em jogo de ida e na casa da equipe de melhor campanha.
A equipe vencedora da Taça Santos Dumont estará automaticamente classificada para o triangular decisivo.
Jogos das semifinais
Sábado - 29/03/2014
Barra Mansa x Portuguesa - A definir
America x Olaria - Giulite Coutinho
RESULTADOS
São Gonçalo EC 0x1 Mangaratibense, Luso Brasileiro; Paduano 3x0 Quissamã, no Waldo Carneiro Xavier; Queimados 2x3 Barra Mansa, no Nivaldo Pereira; Barra da Tijuca 2x0 Tigres do Brasil, no Tele Santana; São João da Barra 1x0 Sampaio Corrêa, no Sazinho;  Americano 1x0 Angra dos Reis, no Antônio Ferreira de Medeiros e America 2x1 Olaria.

Nenhum comentário: