Empurrado por sua vibrante torcida, o Macaé Basquete derrotou o Franca, por 95 a 80, em jogo realizado nesta quinta-feira (27) no Ginásio do Juquinha e manteve o sonho de disputar os playoffs do Novo Basquete Brasil. Foi a 12ª vitoria em 31 jogos disputados.
Apesar do resultado positivo, para conquistar a vaga que resta na próxima fase, o time do norte fluminense precisa vencer o próximo confronto contra o Unitri/Magazine Luiza, neste sábado (29), em Macaé, e torcer para o Mogi das Cruzes perder seus dois jogos que faltam na fase de classificação, contra Basquete Cearense, no sábado (29) e Flamengo, no dia 1º de abril, ambos em Mogi.
Para sair vitorioso, o Macaé Basquete contou com 27 pontos do armador norte-americano Jammal, cestinha do jogo. Além dele, os alas Duda Machado e Marcio Dornelles contribuiram com mais 20 e 16 pontos, respectivamente. Pelo Franca, o destaque foi o ala Jhonatan, que anotou 17 pontos.
Focado em "fazer o dever de casa, o Macaé Basquete foi para cima do adversário no início do jogo e abriu 9 a 4 no placar. Com a atuação dominante do pivô Paulão Prestes no garrafão, os francanos entraram na partida e diminuíram a diferença para apenas um ponto na metade do primeiro quarto (14 a 13). O confronto ficou equilibrado até o final do período, que terminou empatado em 23 a 23.
Com oito pontos seguidos, o Macaé abriu o segundo quarto retomando a liderança do placar (31 a 23). O armador norte-americano Jamaal entrou bem no jogo , anotou 14 pontos no período e comando o ataque da equipe treinada pelo Leo costa, que ampliou a diferença antes do intervalo para 15 pontos (56 a 41).
O Franca tentou tirar uma parte da desvantagem logo no terceiro quarto e, esboçou uma reação nos primeiros minutos do período, contando com bom desempenho do jovem pivô Lucas Mariano. No entanto, a experiência do time de Macaé prevaleceu e a diferença no marcador praticamente se manteve, 73 a 59.
No quarto e derradeiro período o Macaé voltou a acertar a cesta com os arremessos precisos do americano Jamaal e o irmão do Marcelinho. Assim o Macaé garantiu o resultado que o deixa acreditando que poderá encerrar a fase de classificação com mais uma vitória e ser premiado com a "ajuda" do Basquete Cearense e Flamengo nos dois ultimos jogos contra o seu concorrente a tão sonhada vaga nos playoffs, o Mogi das Cruzes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário