Radio Web InformaSom

sábado, 1 de março de 2014

Macaé "apagou" o Foguinho em Moça Bonita

 
Com dois gols do atacante João carlos, que substituiu o até então artilheiro Waldir que trocou o futebol brasileiro pelo chinês, o Macaé derrotou o Botafogo por 2x0, ainda pela 11ª rodada da Taça Guanabara. O Leão fez um carnaval no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi a primeira vitoria do Macae sobre o Botafogo na história.
Com este resultado surpreendente, o Macaé acumula uma duzia de pontos e praticamente garantiu a sua permanência na elite do futebol do Rio de Janeiro, estando quatro acima do Duque de Caxias, primeiro fora da zona de rebaixamento e que ainda será adversário.A derrota praticamente tirou o Botafogo da briga por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Carioca, agora com seis pontos a menos que o 4º colocado Vasco. 
Com público de 792 foliões pagando ingresso e mais 300 "fanfarrões" que entraram de graça para ver o time alternativo do Botafogo, o jogo foi muito fraco no inicio e deu sono. Mas a partir dos 19 minutos melhorou. Daniel deu um lindo chute de longe, e Fernando fez boa defesa. Três minutos depois, Wallace aproveitou vacilo da zaga do Botafogo, que pedia impedimento de Alex, que não participou da jogada, e chutou para a defesa de Helton Leite.
E a rede balançou. Aos 34 minutos. Marquinho disputou a bola com Lucas, entrou na área e foi derrubado. Pênalti que João Carlos cobrou e acabou com a invencibilidade do Helton Leite com a camisa alvinegra.        
No segundo tempo o Botafogo jogou ainda pior e o Macaé ampliou a vantagem no placar. Logo aos três, Marquinho bateu de pé direito e o filho de João Leite evitou o gol. Seis minutos depois Bruno Alves cruzou da direita e João Carlos subiu de cabeça e obrigou o Leite a buscar a bola na rede.
Perdendo o jogo, o técnico Eduardo Húngaro começou a colocar alguns titulares em campo. No intervalo, Wallyson e Ferreyra já haviam entrado. Após o segundo gol do Macaé, foi a vez de Lodeiro. Porém, em tarde apagada, o Glorioso não teve a mesma eficiencia que mostrou contra o Fluminense. Ótimo para o Leão, que administrou bem o jogo e voltou a vencer no Estadual.
Na quarta-feira de cinzas (5), o Macaé recebe o Boavista, às sete e meia da noite, ainda buscando a primeira vitória no Moacyrzão, neste Campeonato. Já o Botafogo volta a campo no dia seguinte, quinta (6), às quatro da tarde, cumprindo tabela contra o lanterna Audax Rio, em Moça Bonita.
Botafogo: Hélton Leite; Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Airton, Renato (Ferreyra), Bolatti, Gegê (Wallyson) e Daniel; Henrique (Lodeiro). Técnico: Eduardo Húngaro.  Macaé: Fernando; Wallace (Régis), Cléber Carioca, Filipe Machado e Ernani; Gedeil, Dos Santos, Alex e Bruno Alves; Marquinho (Danilo) e João Carlos (Rodrigo). Técnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Francisco Pereira de Sousa e Lilian da Silva Fernandes Bruno nas bandeirinhas.

Nenhum comentário: