Radio Web InformaSom

segunda-feira, 17 de março de 2014

Goytacaz jogou um "botão" no Estadual de Futmesa

Neste último final de semana foi realizada na sede da AABB Tijuca a 1ª etapa do campeonato Estadual individual de 2014 de futebol de mesa, modalidade 12 toques. A competição reuniu 83 botonistas, em dois dias de competição.
No sábado, 15/03, a categoria máster colocou a bolinha pra rolar e o Goyta terminou o primeiro dia de competição com dois atletas no pódio. Pela Divisão 5, o atleta Carlos Mesquita conquistou o vice-campeonato na sua estreia na modalidade, o resultado veio depois de um empate com o atleta Paulo Fonseca, do América, que tinha a vantagem do empate.
Já pela Divisão 2, o atleta Frederico Martins fez uma campanha excelente. Depois de vitória na semi-final sobre o atleta Reynaldo, do Fluminense, e na final sobre o atleta Luiz Carlos, do Petropolitano, conquistou o primeiro lugar da divisão e terminou a competição em 9º lugar, de um total de 38 botonistas da categoria máster.
No domingo, 16/03, foi a vez dos adultos e mais uma vez o Goyta subiu duas vezes ao pódio. Na Divisão 5, o atleta Allan conquistou o segundo lugar em sua estreia na modalidade, na final o atleta alvi-anil foi derrotado por Thiel, do Friburguense. Na Divisão 4, Guilherme Maia ficou com o terceiro lugar após derrotar, em jogo emocionante, o atleta Vítor, do Petropolitano.
O Goyta ainda contou com a participação dos atletas Ricardo Antônio pela categoria máster, e Filipe Maia, pela adulto, mas ambos caíram nas quartas de final de suas categorias.
A equipe do Goytacaz se concentra agora para encarar o Vasco da Gama no próximo final de semana, em São Januário, pelo Estadual de Equipes, modalidade 12 toques. A próxima etapa individual da mesma modalidade está marcada para os dias 5 e 6 de abril.

Nenhum comentário: