Radio Web InformaSom

sábado, 1 de fevereiro de 2014

ALVIANIL ENCESTOU O VERDÃO PELO NBB

Com 37 pontos, Márcio Dornelles comanda tranquila vitória do Macaé sobre o Palmeiras, resultado que os deixa colados da zona de classificação aos playoffs

No reencontro com sua torcida o Macaé Basquete derrotou o Palmeiras, neste sábado (1), pelo placar de 101 a 93, no Ginásio do Juquinha. Essa foi a sétima vitória em 19 partidas na temporada 2013/2014 do NBB, mantendo a equipe macaense na 13ª posição, ainda brigando por uma vaga na zona de classificação aos playoffs.

Com 37 pontos, o experiente Márcio teve sua melhor atuação pelo Macaé e cravou a segunda maior marca de pontos da atual temporada. Além do Marcio, o ala Duda Machado terminou o confronto com 25 pontos. Já o ala/pivô argentino Espinoza beirou um triplo-duplo ao anotar nove pontos, pegar oito rebotes e distribuir dez assistências.

Enquanto isso, o Palmeiras, que sofreu sua terceira derrota consecutiva e ocupa a décima posição, com 9 vitorias em 20 partidas no NBB, contou com bons desempenhos de Neto, Tiagão, Fabrício Russo e Maxi Stanic, responsáveis por 17, 16, 15 e 14 pontos, respectivamente.

O confronto teve início bastante movimentado, porém, não demorou muito para o Macaé deslanchar e deixar a diferença próxima dos dez pontos (12 a 3), logo nos primeiros minutos da partida. A superioridade dos macaenses continuou até o fim e, Com destaque para a atuação perfeita do ala Márcio Dornelles, que anotou 11 dos 11 pontos que tentou, o time comandado pelo tecnico Leo Costa fechou o primeiro período com 21 a 14 no placar.

Na etapa seguinte, o Palmeiras chegou a diminuir a diferença para cinco pontos nos primeiros momentos da segunda parcial (26 a 21). Mas foi só. Empurrado pela galera nas arquibancadas, o alvianil embalou e voltou a abrir uma vantagem de dez pontos, novamente liderado pela grande atuação de Márcio Dornelles, desta vez, autor de nove pontos. Desta forma, o Macaé fechou a primeira metade da partida vencendo por 49 a 34.

Já o último quarto foi apenas de administração por parte dos macaenses. O  Verdão foi para o “tudo ou nada” e venceu a etapa final por largos 41 a 33 e tirou oito pontos da vantagem macaense no duelo, não suficientes para tirar o brilho da bela vitória da equipe do litoral norte fluminense nesta 22ª rodada.

O Macaé volta à quadra na segunda-feira (3), às 19h30, contra o Pinheiros, no Juquinha. Nos outros jogos realizados neste sábado (1): Bauru 77 a 90  Paulistano, São José 88 a 72  Espirito Santo, Limeira 69 a 71  Liga Sorocabana, Basquete Cearense 102 a 85  Goiânia, Mogi das Cruzes 85 a 90  Brasilia e Flamengo 71 a 80  Pinheiros. O Flamengo recebe nesta segunda-feira (3), às 20h, o Minas no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: