Radio Web InformaSom

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Americano fez um carnaval de gols em Quissamã

O time da Terra do Côco raramente perdia em seu estádio e agora sofre até goleada. Se não reencontrar o caminho das vitórias certamente será rebaixado à Terceirona do Rio. Na tarde desta quarta-feira (26) o Quissamã foi atropelado pelo Americano por 4 a 0, no Estádio Carneirão, pela quinta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona. Com o resultado o Alvinegro campista é o terceiro colocado do grupo B, com 7 pontos, enquanto o Alvianil se mantém com 1 ponto e praticamente sem chances de avançar às semifinais do primeiro turno.
Mesmo jogando em Quissamã, o Americano parecia em casa. Logo aos 7 minutos, uma falta pela lateral direita para o Americano, Neto cruzou para área, Baiano subiu, e de cabeça errou o gol.
 Aos 15 minutos, confusão em campo e Leozão expulso após derrubar o Baiano. Com um a menos o  Quissamã ficou ainda mais enfraquecido e foi dominado pelo Cano. Nove minutos depois a bola foi cruzada na grande área, o goleiro do Quissamã falhou e Ricardo mandou na rede. 1x0 Americano.
 O time campista passou a valorizar a posse de bola. Neto, Mossoró, Espinho e Ricardo trocavam muitos passes, cansando o Quissamã. Aos 40 minutos, Ricardo ampliou a vantagem no placar. Depois de cruzamento de Neto, Mossoró rolou para o Ricardo que colocou no fundo das redes, Americano 2x0.
Na etapa final, o Quissamã esboçou uma reação, mas o Americano não deu mole e transformou o placar em goleada. Aos 17 minutos, Ricardo quase marcou o terceiro depois de cobrança de escanteio. E o Cano criou inumeras situações de gols, errando nas finalizações.
O Quissamã criou uma boa chance de gol aos 24, com Patinho cobrando falta e Brunão cabeceando para fora. Três minutos depois, Mossoró recebeu passe de Flanklin e escreveu 3x0 no placar. Aos 39, Ricardo poderia se consagrar como "artilheiro musical", mas perdeu o gol. Só tinha ele e o goleiro do Quissa na área.
Mas aos 43, Mossoró voltou a balançar a rede do Quissamã e fechar a goleada em 4x0. Na próxima rodada, a sexta pela Taça Santos Dumont, o Quissamã buscará a reabilitação e a primeira vitória neste certame, visitando o Barra da Tijuca, no outro sábado (08), no Tele Santana, em Duque de Caxias. Já o Americano folgará, pois antecipou o seu jogo, empatando em 3x3 com o Ceres, no dia 19 de fevereiro. O Cano volta a campo no dia 12 de março, visitando o Mangaratibense.
Quissamã: Edi; Luciano, Leozão, Willian e Alan; Brunão, Fininho, Steve Wonder e Patinho; Lino (Rodrigão) e Gláucio. Técnico: Caio Couto.  Americano: Adilson; Neto, Luan, Vinícius (Washington), Dudu e Baiano (Dieguinho), Jader, Espinho, Ruan e Mossoró; Franklin (Miranda) e Ricardo. Técnico: André Pimpolho.
Nos outros jogos desta rodada: Ceres 0x0 Barra da Tijuca, no Italo Del Cima; Sampaio Corrêa 1x1 Portuguesa, no Lourival Gomes de Almeida; Mangaratibense 2x2 São João da Barra, no José Maria de Brito Barros; Barra Mansa 4x1 América, no Leão do Sul; Tigres do Brasil 3x1 São Gonçalo EC, no De Los Larios e Angra dos Reis 1x1 Goytacaz, no Jair Toscano de Brito.
Na classificação do Grupo A: 1º Ceres, 14 pontos (jogos: 6); 2º Sampaio Corrêa, 13 (jogos: 5); 3º Olaria, 9 (jogos: 4); 4º Barra Mansa, 7 (jogos: 4); 5º Tigres do Brasil, 4 (vitória: 1) (jogos: 4); 6º Mangaratibense, 4 (vitória: 0) (jogos: 4); 7º Angra dos Reis, 2 (jogos: 5) e na lanterna o Quissamã, 1 (jogos: 4). No Grupo B: 1º Portuguesa, 11 pontos (jogos: 5); 2º São João da Barra, 8 (jogos: 4); 3º Americano, 7 (jogos: 4); 4º Goytacaz, 6 (jogos: 5); 5º Barra da Tijuca, 5 (jogos: 5); 6º Paduano, 3 (jogos: 3); 7º América, 1 (saldo: -4) (jogos: 3); 8º Queimados, 1 (saldo: -5) (jogos: 4) e 9º São Gonçalo EC, 0 (jogos: 3).

Nenhum comentário: