Radio Web InformaSom

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Macaé volta a vencer pelo NBB no Ginásio do Juquinha

http://www.oportunidadeatodos.com.br/mkt/grupo1023/?aff=lidermacae

O Macaé Basquete voltou a vencer na temporada 2013/2014 do NBB. Nesta quinta-feira (13, ao contrario do aconteceu nos jogos anteriores, o Macaé foi superior no quarto período e conquistou sua oitava vitoria na competição nacional, derrotando desta vez o Espírito Santo Basquete, por 85 a 67, no Ginásio Juquinha, em Macaé.

Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Léo Costa se manteve próximo à zona de classificação aos playoffs e agora acumula oito vitorias em 23 partidas realizadas. Por sua vez, o time capixaba conheceu 17º revés em 20 jogos realizados e segue na lanterna.

Dois jogadores foram fundamentais neste jogo, o pivô Atílio, que acertou todos os arremessos e marcou 17 pontos, e o ala Márcio, que converteu 16 dos 18 pontos que tentou.Eles não foram os unicos destaques nesta vitória, Duda, fez 19 pontos, e Espinoza, fez 18, além de pegar oito rebotes. Pelo time capixaba, o ala Cícero foi o destaque, com um duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes.

Apoiado por sua torcida, o Macaé começou melhor a partida. Com destaque para o Espinoza, a equipe controlou o jogo e aos pouco foi ampliando diferença no placar. O ala/pivô apareceu muito bem no primeiro e marcou dez pontos, com direito a três enterradas. Além do argentino, a equipe macaense teve como destaques os alas Duda e Márcio, responsáveis por seis pontos cada, e do pivô Atílio, que saiu do banco de reservas, para fechar o primeiro quarto: 29 a 16.

No segundo período, o time capixaba voltou mais ligado e conseguiu virar o jogo. Em menos de cinco minutos, comandado por Edu Mariano, a equipe dirigida por Ênio Vecchi impôs uma sequência de 14 a 4 e  reduziu a diferença no placar para apenas três pontos (33 a 30). Sem apresentar um bom rendimento, Macaé seguiu cometendo muitos erros na parcial e deixou o caminho livre para o Espírito Santo assumir a frente. Gorauskas apareceu muito bem no garrafão e os visitantes conseguiram levar o duelo para o intervalo em vantagem: 41 a 39.

Depois de um quarto para cada lado, o equilíbrio enfim tomou conta do jogo durante o terceiro. Cícero apareceu muito bem e liderou o ataque do Espirito Santo no período. Enquanto isso, pelo lado macaense, Atílio seguiu impecável nos arremessos e continuou sendo a principal figura da equipe na partida. Quem também apareceu bem pelo Macaé no período foi Duda, que somou mais oito pontos. Depois de muita movimentação, o duelo chegou para seus últimos dez minutos com o Macaé retomando a frente: 58 a 55.

No quarto e ultimo período o Macaé aumentou a vantagem com duas bolas certeiras da linha de três pontos, com o experiente Márcio. A torcida começou a empurrar ainda mais o time, que deu a resposta em quadra, não dando chances ao adversário e garantindo mais uma vitória na NBB rumo a clasificação aos playoffs.

Nenhum comentário: