Radio Web InformaSom

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Macaé deu um calor no Bangu em Moça Bonita

http://tokedeletra.wix.com/nossoesporte
Curiosamente, o mesmo time que "derrubou" o técnico Paulo Henrique Filho, derrotou o Bangu neste domingo (9) pelo placar de 2x0 no Estádio de Moça Bonita, lembrando aquela atuação contra o Madureira. O atacante Waldir foi o herói desta vitória marcando os dois gols e quase foi o "artilheiro musical". No lance, Leozinho não passou a bola para o Waldir e ao tentar o gol, carimbou a trave do Banguzão.

Motivado com a chegada do novo "chefe" o Macaé criou as melhores chances, como numa cabeçada de Marquinho, defendida pelo Rafael. A resposta banguense veio com Raphael Azevedo, que também de cabeça deu trabalho ao Fernando. Nova chance do Macaé veio antes da paradinha tecnica, quando Bruno Alves bateu e Rafael espalmou.

O Macae voltou para os 25 minutos finais do primeiro tempo, jogando nos contra-ataques e explorando os erros do Bangu. Aos 29, Waldir correu em direção a grande área, passou pelo Luiz Filipe e tocou na saída de Rafael, escrevendo 1x0 no placar.

Aproveitando que o Bangu não tinha força no ataque e nem tranquilidade para reagir o Macaé apliou a vantagem antes do intervalo. Aos 36, Daniel tabelou com Bruno Alves pela direita e bola foi cruzada para a área. A zaga banguense vacilou e novo Waldir balançou a rede.

Na segunda etapa, o técnico Mazolinha colocou seu time para frente, com Juninho e Matheus Pimenta. A equipe teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Macaé, que administrava a vantagem e explova os contra-ataques. Em um deles, Leozinho recebeu na entrada da área e tirou de Rafael, mas a bola tocou na trave e não entrou. 
O Bangu aumentou a pressão em busca do gol na base do "abafa", insistiu com os cruzamentos na grande área que paravam sempre nas mãos do goleiro Fernando. Uma das ultimas chances pintou já no fim, com Bernardo. Ele entrou livre na área, mas chutou para fora.

Com a vitória o Macaé subiu para a oitava posição na disputa da Taça Guanabara, volta a sonhar com a Taça Rio e se afasta da temida zona de rebaixamento. A expectativa agora é que o macaé mantenha a sequencia de resultados positivos e consiga a primeira vitoria neste Estadual, jogando no Moacyrzão. Com a derrota, o Bangu permanece a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e poderá entrar em crise.

Bangu: Rafael; Felipe Foca, Luis Felipe, Vagner Eugênio e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Christiano, Rodrigo Dantas e Almir; Willen e Rodrigo Pinho. Técnico: Mazolinha. Macaé: Fernando; Daniel, Cléber Carioca, Leandro Cardoso e Marco Goiano; Gedeil, Digão, Bruno Alves e Marquinho; Leozinho e Waldir. Técnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Pathrice Wallace Correia Maia, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima.

Nenhum comentário: