Com um gol "chorado" do Fred, o Fluminense ganhou do Macaé, por 1x0, nesta quarta-feira (19) no Moacyrzão pela 9ª rodada da Taça Guanabara. O Flu continua líder e o Leão sem ainda vencer em casa, neste Campeonato. Antes de a bola rolar, uma justa homenagem póstuma ao ex-jogador Serginho, com a frase no placar eletronico: "O céu ganha um craque".
Com a bola rola rolando, logo aos quatro minutos o Macaé assustou. Ernani cobrou escanteio e Felipe Machado testou firme, por cima do travessão. O Fluminense respondeu aos 13 minutos. Fred recebeu na entrada da área, fez o pivô e, de calcanhar, deixou Jean na cara do gol. O meia chutou em cima do goleiro Fernando.
A outra grande chance do Macaé veio aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Filipe Machado, livre, pegou de primeira. Diego Cavalieri desviou, a bola tocou na trave e o zagueiro Elivelton tirou em cima da linha.
O gol saiu aos 30 minutos. Conca cobrou falta, Gum escorou de cabeça para Fred, que deslocou o zagueiro Leandro Cardoso com a mão e testou sem firmeza, porém o suficiente para balançar a rede.
Na etapa final, o jogo continuou equilibrado. Aos 18 minutos o Macaé voltou a incomodar. Ernani cobrou falta mandando a bola no ângulo, mas Cavalieri foi buscar e desviou para escanteio. O Flu quase ampliou aos 24 minutos. Fred tabelou com o argentino Conca na entrada da área, passou por um zagueiro e bateu forte, carimbando o travessão. E foi só.
Macaé: Fernando, Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado, Leandro Cardoso, Gedeil (João Carlos), Digão, Marquinho (Bruno Alves), Ernani, Leozinho (Jean) e Waldir. Técnico Josué Teixeira. Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton, Carlinhos (Chiquinho), Valência, Diguinho, Jean, Conca, Rafael Sóbis (Walter) e Fred (Wagner). Técnico Renato Gaúcho. O árbitro foi Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Jackson Massarra dos Santos e Eliziane Vidal dos Santos Durães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário