Radio Web InformaSom

sábado, 1 de fevereiro de 2014

DUAS EQUIPES DE MACAÉ NA DISPUTA DA COPA RIO SUB 17

http://tokedeletra.wix.com/nossoesporte
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou na tarde desta sexta-feira (31) a data de início da 28ª Copa Rio Sub 17, que já foi considerada o "Brasileiro de Juvenil". A competição terá início no dia 27 de março e as 32 equipes foram divididas em oitos sedes pelo Estado. Assim como no ano anterior, a decisão será no dia 6 de abril em Cabo Frio.
Já com a data marcada para a bola rolar, a composição das sedes ficaram da seguinte forma: Cabo Frio – Fluminense (RJ), Atlético (PR), ABC (RN) e Cabofriense (RJ). Macaé – Internacional (RS), Ceará (CE), Liga Macaense (RJ) e Macaé Esporte (RJ). Seropédica – Grêmio (RS), Sport (PE), Amador Capital (RJ) e Seropédica (RJ). Miracema – Botafogo (RJ), Atlético (MG), PSTC (PR) e Miracema (RJ). São João de Meriti – Vitória (BA), Coritiba (PR), Tarumã (AM) e Audax Rio (RJ). Itatiaia – Bahia (BA), Vasco (RJ), Boavista (RJ) e Itatiaia (RJ). São João da Barra – Cruzeiro (MG), Palmeiras (SP), Atlético Babaçu (MA) e São João da Barra (RJ). Rio das Ostras – Flamengo (RJ), Corinthians (SP), Vitória da Conquista (BA) e Riostrense (RJ).
A cidade de Macaé já sediou inumeras edições deste Torneio, passando pelo "estádio" Expedicionario clubes do Brasil e do Exterior. Entre as várias finais realizadas em Macaé, foram destaques o Adriano "Imperador", Alexandre "Pato" e um timaço do Fluminense tendo como principal aposta o Toró.
Atualmente o Expedicionário não tem a estrutura necessária para receber os grandes e famosos clubes do Brasil. Mas se os jogos forem realizados no Moacyrzão, Macaé poderá inclusive voltar a sediar as finais do Brasileirinho. Em outras epocas, com muitas dificuldades, a Princesinha do Atlântico foi referência desta competição promovida pela FERJ e praticamente realizada pela Liga Macaense de Desportos.

Nenhum comentário: