Radio Web InformaSom

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Macaé Esporte recebe o lanterna do Estadual no Moacyrzão

Evoluindo no Campeonato Carioca, com uma derrota na estreia para a Cabofriense por 3x2, no Correão; empate em 1x1 com o Vasco no Moacyrzão e vitória histórica e de goleada por 4x0 frente ao Madureira no Aniceto Moscoso, onde ainda não havia vencido, o Macaé volta a campo nesta quarta-feira (29), às 19h, recebendo o Volta Redonda no Moacyrzão.
A principal novidade do Voltaço neste jogo será o técnico Toninho Andrade, um velho conhecido do torcedor macaense e que por varias competições comandou o Leão. Após demitir Tarcísio Pugliese, o Volta Redonda acertou a contratação de seu novo treinador. Toninho Andrade, teve como último trabalho a Cabofriense, conquistando o titulo de campeão da Segundona e o acesso à Elite do Carioca em 2013. 
Toninho Andrade, que também acumula passagens por Americano e Olaria, estava parado desde que deixou o Tricolor Praiano, após o fim da temporada de 2013. Chegou a receber algumas propostas, a mais recente delas pelo Duque de Caxias, mas recusou todas.
Conhecido tradicionalmente por apostar em técnicos de fora, como Márcio Bittencourt, Ricardo Drubscky, Cairo Lima e, mais recentemente, o próprio Tarcísio Pugliese, o Voltaço teve como último técnico com mercado no Rio Alfredo Sampaio, no ano passado. Porém, com a exceção de Cairo e Drubscky, as apostas não deram certo. Desta vez, vota a buscar um tecnico carioca.
Teoricamente o Macaé é o favorito. O tecnico Paulo Henrique Oliveira parece ter encontrado a formação ideal após promover o zagueiro Felipe Machado, o meia Marquinhos e o atacante Leozinho e mantê-los como titulares. O Voltaço sofreu uma histórica goleada (6x2) para o Resende enquanto o Macaé conquistou uma surpreendente goleada sobre o Madureira, quebrando um velho tabu. Agora a meta é buscar mais três pontos e brigar pelo G-4. O Voltaço, ainda busca sua primeira vitória no Campeonato Carioca.
Para este duelo, o técnico Paulo Henrique não poderá contar com o meia Danilo e o atacante Jean, ambos lesionados. A boa notícia fica por conta do retorno do ala esquerdo Ernani, que cumpriu suspensão automatica na última rodada por conta de expulsão contra o Vasco.
No Voltaço, Toninho estreia na condição de "reforço" para fugir das ultimas colocações e afastar o fantasma do rebaixamento. Ele foi técnico do Macaé por dois anos e conhece um pouco do time. Com todos os seus jogadores a disposição, podendo escalar o quem tem de melhor, Toninho reconhece que o Macaé está modificado em relação ao grupo com o qual trabalhou.
Mesmo parado enquanto aguardava uma boa proposta de trabalho, Toninho assistia os jogos do Macaé como "torcedor" e como possível adversário. "Passei para os jogadores a maneira que o Macaé vem jogando e como o Paulo Henrique vem armando a equipe. Conheço alguns jogadores que estão lá, mas realmente o time mudou muito desde a minha saída. Pegamos algumas informações e esperamos fazer um bom jogo diante deles", disse Toninho.
Além do tecnico, também defenderam o Macaé, o volante Bruno Barra, o meia Glauber e mais recente o atacante Rodrigo Dantas, agora adversários. Macaé e Volta Redonda já se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias do Leão, três do Voltaço e um empate. O time do Norte Fluminense marcou 13 gols contra dez da equipe do Sul do Estado.
Macaé: Felipe Sanchez; Cléber Carioca, Filipe Machado e Leandro Cardoso; Daniel, Gedeil, Digão, Marquinho e Marco Goiano; Léozinho e João Carlos. Técnico: Paulo Henrique Filho. Volta Redonda: Gatti; Jefferson Feijão, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Glauber e Laionel; Tiago Amaral e Rodrigo Dantas. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro será André Rodrigo Rocha, auxiliado por Paulo Vitor Paladino Carneiro e Rafael da Silva Coimbra.


Cabofriense defende a liderança no Estadual


Outros quatro duelos serão realizados nesta quarta-feira (29), pela quarta rodada da fase classificatória da Taça Guanabara de Profissionais.
Às cinco da tarde, no estádio Guilherme da Silveira, jogarão Bangu x Nova Iguaçu e no Eduardo Guinle, o Friburguense receberá o Flamengo. Na sequência, no Raulino de Oliveira, às sete e meia, Audax Rio e Vasco vão se enfrentar e às dez da noite, o Fluminense pegará o Resende, no Maracanã. 
Na quinta-feira (30), às 17h, mais dois jogos: Duque de Caxias x Bonsucesso (De Los Larios) e Boavista x Cabofriense (Eucy Rezende de Mendonça).
Na Classificação atual: 1º Cabofriense, 7 pontos (saldo: 2 / gols pró: 5); 2º Flamengo, 7 (saldo: 2 / gols pró: 4); 3º Vasco, 5 (saldo: 6); 4º Resende, 5 (saldo: 4); 5º Bangu e Boavista, 5 (saldo: 1 / gols pró: 2); 7º Botafogo, 5 (saldo: 0); 8º Macaé Esporte, 4 (saldo: 3); 9º Fluminense, 4 (saldo: 1); 10º Nova Iguaçu, 4 (saldo: -1); 11º Madureira, 3 (vitória: 1 / saldo: -5); 12º Friburguense, 3 (vitória: 1 / saldo: -6); 13º Bonsucesso, 3 (vitória: 0); 14º Audax Rio, 2; 15º Duque de Caxias, 1 (saldo: -2) e 16º Volta Redonda, 1 (saldo: -5) na lanterna.

Nenhum comentário: