Radio Web InformaSom

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MACAE CONTINUA SEM VENCER NO MOACYRZÃO

Na briga pela Taça Rio com os outros "pequenos", o Macaé deixou escapar dois pontos ao empatar em 2x2 com o Friburguense,na noite desta quarta-feira (5) no Moacyrzão pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. O Leão saiu na frente com Waldir, permitiu o empate e a virada do Frizão, com dois gols de Rômulo, e conseguiu o empate com João Carlos. O resultado foi ruim para ambos, que chegam aos 5 pontos. Seguem longe do G4, fora da briga pelo "torneio paralelo" e continuam ameaçadas pelo rebaixamento.
O primeiro tempo foi de poucas chances no Moacyrzão. Mesmo na condição de visitante, o Friburguense tomou a iniciativa nos primeiros minutos. No entanto, o Macaé fez 1x0, aos 11 minutos. Clayton tentou sair jogando na defesa, mas Antônio Carlos se antecipou e roubou a bola. O atacante partiu em direção à área e bateu rasteiro. Afonso espalmou para frente e a bola sobrou para Waldir empurrar para o barbante.
Quatro minutos depois, o Friburguense assustou pela primeira vez, em cobrança de falta por Flavinho, com a bola passando perto da trave. O Macaé foi dominado e aos 27 o Frizão. Rômulo tabelou com Ziquinha, passou por dois marcadores em velocidade e bateu da entrada da área, no ângulo de Fernando, que foi buscar na rede.
Os times voltaram do intervalo e o Friburguense mais ligado, fez o gol da virada em apenas 4 minutos de bola rolando. Rômulo pegou uma sobra na entrada da área e mandou a bola no ângulo, sem defesa para o goleiro Fernando. Aos 21, o meia Danilo fez uma jogada na área e cruzou, a bola bateu no braço de Cadão e o Macaé pediu pênalte. Mas o árbitro Alexandre de Jesus mandou o jogo seguir e ignorou o "apelo" dos macaenses.
O Leão continuou pressionando e finalmente aos 35 minutos conseguiu empatar. Waldir fez boa jogada na direita e chutou cruzado. O atacante, de "carrinho", empurrou para o gol. Fim dejogo com 2x2 no placar do estádio Moacyrzão.
Macaé: Fernando; Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Leandro Cardoso; Gabriel (Danilo), Digão (Diniz), Renan Silva (Leozinho) e Marquinho; Waldir e João Carlos. Técnico: Paulo Henrique Filho. Friburguense: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Clayton e Flavinho; Bidu, Lucas, Jorge Luiz e Lohan; Ziquinha (Toshiya) e Rômulo (Zé Vitor). Técnico Gerson Andreotti. O árbitro foi Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Alessandra Amorim.

Nenhum comentário: