Radio Web InformaSom

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Macaé Basquete volta a perder e se afasta da zona de classificação aos playoffs

Com grande atuação do norte-americano Andre Laws, São José supera o Macaé e volta a vencer no NBB após duas derrotas seguidas

O São José voltou a sentir o gosto da vitória no NBB 2013/2014. Depois de ser derrotado em seus dois últimos compromissos no campeonato – por Limeira e Bauru –, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu sua reabilitação ao superar, nesta terça-feira (25), o Macaé Basquete, em casa, no ‘caldeirão’ Lineu de Moura, por 96 a 88.

Com destaque para a bela performance do ala norte-americano Andre Laws, responsável por 22 pontos em 28 possíveis – 78% de aproveitamento – e quatro bolas recuperadas, que culminaram em 22 de eficiência. Quem também teve boa participação na vitoria joseense foram o pivô Caio Torres, com 17 pontos, o armador dominicano Manny Quezada, autor de 16 pontos, além de Ed Nelson, com 14 tentos, mesma pontuação de Dedé, que ultrapassou a marca dos 2.000 pontos em sua trajetória no NBB.

Agora, a ‘Águia do Vale’ acumula 14 vitórias em 23 partidas na sexta edição do campeonato nacional (60,9% de aproveitamento) e se manteve na sexta posição. Os macaenses, por sua vez, que tiveram o ala/pivô argentino Espinoza como principal figura em quadra, com 20 pontos e oito rebotes, também continuou no 13º lugar, porém, agora com duas vitórias de diferença do último colocado da zona de classificação aos playoffs, Palmeiras.

São José: Quezada, Laws, Dedé, Jefferson e Caio Torres. Entraram: Alex Oliveira, Ed Nelson, Pajé e Gustavo. Técnico: Zanon
Macaé: Fred, Duda, Márcio Dornelles, Espinoza e Atilio. Entraram: Jamaal Smith, Will, João e Torres. Técnico: Léo Costa

Nenhum comentário: