Radio Web InformaSom

domingo, 17 de março de 2013

Macaé voltou a perder no Basquete em Piracicaba

www.ambulanteamilionario.com/Facil
Pela sexta rodada pela Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes, o XV de Piraicaba manteve a invencibilidade jogando contra o Macae. Neste sábado (16), a equipe paulista ganhou do Macaé Basquete (RJ) por 85 a 71 (45 a 38 no primeiro tempo), no ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba. Os cestinhas da partida foram William Evangelista, do Macaé, e Richard Pinto, do XV, com 21 e 18 pontos, respectivamente.
No ginásio Felipe Karan, o Rio Claro (SP) conquistou a terceira vitória na competição ao derrotar o Fluminense (RJ) por 89 a 73 (43 a 31), com 25 pontos do cestinha Brandon Brown. O principal pontuador do clube carioca foi o ala-pivô Luciano Ferreira, com 18 pontos.
A sétima e última rodada do turno terá os seguintes confrontos: Macaé Basquete x Fluminense, no Juquinha, em Macaé; Rio Claro x XV Piracicaba, em Rio Claro; e Minas Tênis Clube x Ginástico, em Belo Horizonte.
Após a disputa das seis primeiras rodadas, o XV de Piracicaba lidera a competição com 100% de aproveitamento (quatro vitórias), seguido de Rio Claro, com 75% (três vitórias e uma derrota). Fluminense e Macaé dividem o terceiro lugar, com 50% de aproveitamento (duas vitórias e duas derrotas). O Ginástico é o quinto, com 25% (uma vitória e três derrotas), enquanto o Minas Tênis Clube aparece em sexto, com quatro derrotas. 

Forma de Disputa 

De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.

Supercopa Brasil 

A Supercopa, que será realizada de 7 a 11 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). 
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário: