Radio Web InformaSom

quinta-feira, 28 de março de 2013

Flu derrota o Macaé de virada em São Januario

O Fluminense chegou à sua primeira vitória na Taça Rio nesta quarta-feira (27) à noite, de virada, ao derrotar o Macaé por 3x1, em São Januário. O nome do jogo foi o garoto Michael, que entrou no lugar de Fred e marcou todos os gols do Tricolor sobre o Leão.
A primeira etapa foi a mais movimentada da partida. O Macaé levava perigo em algumas jogadas e o Fluminense, mesmo tendo mais posse de bola, não conseguia entrar na defesa. E os visitantes, aos 14, abriram o placar com um belo gol. Após contra-ataque, o zagueiro Douglas Assis progrediu pelo meio e tocou com muita categoria, no ângulo de Diego Cavalieri. Golaço macaense, 1x0 em São Januário.
No entanto, não demorou muito para que o Tricolor das Laranjeiras respondesse. E a defesa do Macaé ajudou. O atacante Michael roubou bola no campo de ataque e só tocou na saída de Luiz Henrique para empatar, aos 23. Quatro minutos mais tarde, novamente Michael marcou, desta vez após cruzamento de Wágner: 2x1, virada do Flu.
No último lance do primeiro tempo, Wágner deu toque de calcanhar para Michael. O garoto saiu livre, mais uma vez, e só ajeitou o corpo para chutar no canto do goleiro Luiz Henrique.
Rhayner bate pênalti. E perde
Após a pausa, o Macaé tentou lançar-se ao ataque, mas não conseguia penetrar na defesa tricolor. O Flu aguardava e saía nos contra-ataques. Aos 3, Marcos Junior perdeu um gol incrível: diante da meta vazia, chutou por cima. Aos 15, Leandro Euzébio chutou duas vezes, mas não conseguiu marcar.
A resposta do Macaé veio logo em seguida, quando Anderson Costa cabeceou e obrigou Diego Cavalieri a fazer uma defesa de cinema, na melhor chance do Alvianil Praiano em toda a partida. E o Flu levou um susto logo em seguida: Jones Carioca chutou e Cavalieri voltou a defender. Mas foi o último suspiro dos visitantes na noite.
Daí em diante, só deu Flu, que perdeu muitas chances. O atacante Rhayner, um dos destaques do time, e que já tinha desperdiçado uma oportunidade logo antes, foi derrubado na grande área. Pênalti que o próprio Rhayner bateu. Porém, assim como fez diante do Volta Redonda, o camisa 22 perdeu: bateu por cima do travessão, mantendo a série de 81 jogos sem fazer gols em jogos oficiais.
O Flu volta a campo neste sábado (30), contra o Boavista, em Moça Bonita. Já o Macaé recebe o Duque de Caxias, no domingo (31), no Moacyrzão
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace 43′/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Rhayner, Michael (Samuel, 42′/2ºT) e Marcos Junior (Rafael Sobis 25′/2ºT). Técnico: Abel Braga.
Macaé: Luís Henrique; Daniel (Edson 28′/2ºT), Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lenon, Norton (Jones Carioca 13′/2ºT) e Marco Goiano (Danilo – intervalo); Michel e Anderson Costa. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto.

Nenhum comentário: