Radio Web InformaSom

sexta-feira, 1 de março de 2013

Macaé estreia com vitória na Copa Sudeste de BasqueteDESTE

Representando o basquete do Rio de Janeiro, as equipes do Fluminense e do Macaé Basquete estrearam com vitória na Copa Brasil Sudeste Masculina de Clubes 2013. Nesta sexta-feira (1), no ginásio do Tijuca, a equipe tricolor ganhou do Minas Tênis Clube (MG) por 76 a 59 (42 a 25 no primeiro tempo), com 19 pontos do cestinha Thiago Perez. O principal pontuador da equipe mineira foi o ala Tobias Lovato, com 16 pontos.
No ginásio Juquinha, em Macaé, o time alvianil derrotou o Ginástico (MG) por 85 a 73 ((41 a 41). O cestinha da partida foi o armador Rafinha Silva, do Macaé, com 23 pontos. Os três primeiros colocados da Copa Brasil Sudeste garantem a vaga na Supercopa Brasil.
A segunda rodada será realizada neste sábado (2), com o Fluminense recebendo o Ginástico, no ginásio do Tijuca, às 16h de Brasília, e o Macaé pegando o Minas Tênis, no ginásio Juquinha, em Macaé, às sete da noite. As equipes paulistas do XV de Piracicaba e do Rio Claro estreiam na terceira rodada, que será disputada dia 8 de março.

http://www.paginadariqueza.com/?id=ganhecomigo
Forma de Disputa
De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.
http://www.paginadariqueza.com/?id=ganhecomigo
Supercopa Brasil
A Supercopa, que será realizada de 7 a 11 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário: