Radio Web InformaSom

sexta-feira, 15 de março de 2013

Macae perdeu a invencibilidade na Copa Sudeste de Basquete Adulto Masculino

   www.upessencia.com.br/514368
No confronto entre paulistas e cariocas pela  quinta rodada da Copa Brasil Sudeste de Basquete Adulto Masculino de Clubes, as equipes paulistas do XV de Piracicaba e do Rio Claro levaram a melhor sobre os times do Fluminense e do Macaé Basquete. Nesta sexta-feira (15), no ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba , o time da casa derrotou o Fluminense por 89 a 67 (39 a 33 no primeiro tempo), com 25 pontos do cestinha Telmo Oliveira. O principal pontuador do clube do Rio foi o pivô Roberto Mafra, com 14 pontos. Já no ginásio Felipe Karan, o Rio Claro contou com o apoio da torcida para superar o Macaé Basquete por 82 a 75 (36 a 40). Os cestinhas da partida foram o armador americano Brandon Brown, do Rio Claro, e o ala-pivô João Phyllippe, do Macaé, com 22 e 17 pontos, respectivamente.

A sexta rodada será disputada neste sábado (16), com dois jogos, a partir de 17h de Brasília: XV de Piracicaba x Macaé Basquete, em Piracicaba, e Rio Claro x Fluminense, em Rio Claro. Após a disputa das cinco primeiras rodadas, o XV de Piracicaba lidera a competição com 100% de aproveitamento (três vitórias), seguido de Rio Claro, Fluminense e Macaé Basquete, todos com 66,6% de aproveitamento (duas vitórias e uma derrota). O Ginástico é o quinto, com 25% (uma vitória e três derrotas), enquanto o Minas Tênis Clube aparece em sexto, com quatro derrotas.

Forma de Disputa            
www.upessencia.com.br/514368

De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.

Supercopa Brasil     
www.upessencia.com.br/514368

A Supercopa, que será realizada de 7 a 11 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário: