Radio Web InformaSom

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"Rei do Acesso" é o novo técnico do Goytacaz

 http://CashTasks.com/?ref=122287
Para substituir o demitido Lucho Nizzo, o Goytacaz anunciou o acerto com Manoel Domingues de Souza Neto, o popular Manoel Neto, também considerado o "Rei do Acesso", por contabilizar vários acessos por diversas equipes à elite do futebol carioca. Ele já trabalhou no alvianil campista em 2001 e está de volta.
O treinador chega nesta sexta-feira (28) à Rua do Gás, onde será apresentado oficialmente aos jogadores e a imprensa no período da tarde. Neto vai comandar o alvianil na Segundona, após a saída de Lucho Nizzo, e o time ter o comando interino de Branco no empate em 1x1 com o Angra dos Reis, em Angra.
Por mais um capricho do futebol, a primeira partida do novo comandante só vai acontecer no sábado, dia 8 de março, justamente contra o Tigres do Brasil, agora seu ex-clube.
Manoel Neto, 52 anos, é natural da capital do estado, Rio de Janeiro, e soma passagens por inúmeras equipes, como: Rubro, de Araruama; Portuguesa; Barreira, atualmente Boavista; Olaria; Madureira; Bonsucesso; Volta Redonda; Duque de Caxias; São João da Barra; entre outros.
Gilson Nunes assume o Mecão
O America anunciou nesta quinta-feira (27) a contratação do novo treinador para tentar se reabilitar no Campeonato Estadual da Segundona. A tarefa de recolocar o America na briga pela volta à primeira divisão será de Gílson Nunes, que se apresentará ao elenco na manhã desta sexta-feira (28), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Gílson Nunes foi treinador de diversos clubes brasileiros, como Fluminense e Botafogo, e dirigiu o America em 1984. Como jogador, teve uma passagem duradoura pelo clube: atuou no Mecão entre 1974 e 1978.
Gilson será auxiliado por Paulo Zagallo. Mais conhecido como Zagallinho, Paulo foi treinador da equipe de juniores do clube no início da última década e comandou diversos clubes do estado. A dupla reestreará pelo time rubro no dia 8 de março, contra o Sampaio Corrêa. A partida acontece às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
 http://CashTasks.com/?ref=122287
 
 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Rio das Ostras e Carapebus não disputarão a Terceirona


 Na tarde desta quarta-feira (26), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), foi realizado o conselho arbitral da Terceirona Carioca, que nos últimos anos tem sido uma Campeonato "Amador Melhorado".
Villa Rio, Riostrense, Profute e Rio de Janeiro já haviam antecipado o pedido de licença junto à entidade por motivos financeiros. Por sugestão do presidente do Arraial do Cabo, Walquir Pimentel, no primeiro ano de ausência os times não pagarão nenhuma taxa. Já no segundo ano terão de pagar 25 mil reais e no terceiro ano de afastamento serão desfiliados.
Os clubes que não estão em dia com as obrigações financeiras junto à Federação também não disputarão o certame. A ausência mais sentida é a do Mesquita, que desde 1978, disputa de maneira ininterrupta as competições do Rio de Janeiro. Outros ausentes são La Coruña, Nilópolis, São José, Búzios, Apollo, Carapebus, Aperibeense, Bela Vista, Canto do Rio, Arturzinho, Cardoso Moreira, CFZ do Rio, Marinho, Everest, Fênix, Imperial, Juventus e Rio das Ostras.
A competição começará dia 4 de maio e duas equipes de cada chave se classificarão, além dos dois melhores terceiros colocados à fase seguinte. Após sorteio os grupos ficaram assim constituídos: Grupo A: ADI, Rio São Paulo, Arraial do Cabo, Campo Grande e Barcelona. 'B': Duquecaxiense, Serrano, Gonçalense, União de Marechal e Rubro Social. 'C': Santa Cruz, Heliópolis, Futuro Bem Próximo, Condor e Artsul. 'D': Nova Cidade, São Cristóvão, São Pedro e Atlético Rio. 'E': São Gonçalo Futebol Clube, União Central, Teresópolis e Esprof.
Os jogos da primeira rodada serão os seguintes: ADI x Rio São Paulo; Arraial do Cabo x Campo Grande; Duquecaxiense x Serrano; Gonçalense x União de Marechal; Santa Cruz x Heliópolis; Futuro Bem Próximo x Condor; Nova Cidade x Atlético Rio; São Cristóvão x São Pedro; São Gonçalo FC x Esprof e União Central x Teresópolis.

Americano fez um carnaval de gols em Quissamã

O time da Terra do Côco raramente perdia em seu estádio e agora sofre até goleada. Se não reencontrar o caminho das vitórias certamente será rebaixado à Terceirona do Rio. Na tarde desta quarta-feira (26) o Quissamã foi atropelado pelo Americano por 4 a 0, no Estádio Carneirão, pela quinta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona. Com o resultado o Alvinegro campista é o terceiro colocado do grupo B, com 7 pontos, enquanto o Alvianil se mantém com 1 ponto e praticamente sem chances de avançar às semifinais do primeiro turno.
Mesmo jogando em Quissamã, o Americano parecia em casa. Logo aos 7 minutos, uma falta pela lateral direita para o Americano, Neto cruzou para área, Baiano subiu, e de cabeça errou o gol.
 Aos 15 minutos, confusão em campo e Leozão expulso após derrubar o Baiano. Com um a menos o  Quissamã ficou ainda mais enfraquecido e foi dominado pelo Cano. Nove minutos depois a bola foi cruzada na grande área, o goleiro do Quissamã falhou e Ricardo mandou na rede. 1x0 Americano.
 O time campista passou a valorizar a posse de bola. Neto, Mossoró, Espinho e Ricardo trocavam muitos passes, cansando o Quissamã. Aos 40 minutos, Ricardo ampliou a vantagem no placar. Depois de cruzamento de Neto, Mossoró rolou para o Ricardo que colocou no fundo das redes, Americano 2x0.
Na etapa final, o Quissamã esboçou uma reação, mas o Americano não deu mole e transformou o placar em goleada. Aos 17 minutos, Ricardo quase marcou o terceiro depois de cobrança de escanteio. E o Cano criou inumeras situações de gols, errando nas finalizações.
O Quissamã criou uma boa chance de gol aos 24, com Patinho cobrando falta e Brunão cabeceando para fora. Três minutos depois, Mossoró recebeu passe de Flanklin e escreveu 3x0 no placar. Aos 39, Ricardo poderia se consagrar como "artilheiro musical", mas perdeu o gol. Só tinha ele e o goleiro do Quissa na área.
Mas aos 43, Mossoró voltou a balançar a rede do Quissamã e fechar a goleada em 4x0. Na próxima rodada, a sexta pela Taça Santos Dumont, o Quissamã buscará a reabilitação e a primeira vitória neste certame, visitando o Barra da Tijuca, no outro sábado (08), no Tele Santana, em Duque de Caxias. Já o Americano folgará, pois antecipou o seu jogo, empatando em 3x3 com o Ceres, no dia 19 de fevereiro. O Cano volta a campo no dia 12 de março, visitando o Mangaratibense.
Quissamã: Edi; Luciano, Leozão, Willian e Alan; Brunão, Fininho, Steve Wonder e Patinho; Lino (Rodrigão) e Gláucio. Técnico: Caio Couto.  Americano: Adilson; Neto, Luan, Vinícius (Washington), Dudu e Baiano (Dieguinho), Jader, Espinho, Ruan e Mossoró; Franklin (Miranda) e Ricardo. Técnico: André Pimpolho.
Nos outros jogos desta rodada: Ceres 0x0 Barra da Tijuca, no Italo Del Cima; Sampaio Corrêa 1x1 Portuguesa, no Lourival Gomes de Almeida; Mangaratibense 2x2 São João da Barra, no José Maria de Brito Barros; Barra Mansa 4x1 América, no Leão do Sul; Tigres do Brasil 3x1 São Gonçalo EC, no De Los Larios e Angra dos Reis 1x1 Goytacaz, no Jair Toscano de Brito.
Na classificação do Grupo A: 1º Ceres, 14 pontos (jogos: 6); 2º Sampaio Corrêa, 13 (jogos: 5); 3º Olaria, 9 (jogos: 4); 4º Barra Mansa, 7 (jogos: 4); 5º Tigres do Brasil, 4 (vitória: 1) (jogos: 4); 6º Mangaratibense, 4 (vitória: 0) (jogos: 4); 7º Angra dos Reis, 2 (jogos: 5) e na lanterna o Quissamã, 1 (jogos: 4). No Grupo B: 1º Portuguesa, 11 pontos (jogos: 5); 2º São João da Barra, 8 (jogos: 4); 3º Americano, 7 (jogos: 4); 4º Goytacaz, 6 (jogos: 5); 5º Barra da Tijuca, 5 (jogos: 5); 6º Paduano, 3 (jogos: 3); 7º América, 1 (saldo: -4) (jogos: 3); 8º Queimados, 1 (saldo: -5) (jogos: 4) e 9º São Gonçalo EC, 0 (jogos: 3).

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Macaé Basquete volta a perder e se afasta da zona de classificação aos playoffs

Com grande atuação do norte-americano Andre Laws, São José supera o Macaé e volta a vencer no NBB após duas derrotas seguidas

O São José voltou a sentir o gosto da vitória no NBB 2013/2014. Depois de ser derrotado em seus dois últimos compromissos no campeonato – por Limeira e Bauru –, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu sua reabilitação ao superar, nesta terça-feira (25), o Macaé Basquete, em casa, no ‘caldeirão’ Lineu de Moura, por 96 a 88.

Com destaque para a bela performance do ala norte-americano Andre Laws, responsável por 22 pontos em 28 possíveis – 78% de aproveitamento – e quatro bolas recuperadas, que culminaram em 22 de eficiência. Quem também teve boa participação na vitoria joseense foram o pivô Caio Torres, com 17 pontos, o armador dominicano Manny Quezada, autor de 16 pontos, além de Ed Nelson, com 14 tentos, mesma pontuação de Dedé, que ultrapassou a marca dos 2.000 pontos em sua trajetória no NBB.

Agora, a ‘Águia do Vale’ acumula 14 vitórias em 23 partidas na sexta edição do campeonato nacional (60,9% de aproveitamento) e se manteve na sexta posição. Os macaenses, por sua vez, que tiveram o ala/pivô argentino Espinoza como principal figura em quadra, com 20 pontos e oito rebotes, também continuou no 13º lugar, porém, agora com duas vitórias de diferença do último colocado da zona de classificação aos playoffs, Palmeiras.

São José: Quezada, Laws, Dedé, Jefferson e Caio Torres. Entraram: Alex Oliveira, Ed Nelson, Pajé e Gustavo. Técnico: Zanon
Macaé: Fred, Duda, Márcio Dornelles, Espinoza e Atilio. Entraram: Jamaal Smith, Will, João e Torres. Técnico: Léo Costa

QUISSAMÃ BUSCA VITORIA INEDITA CONTRA O AMERICANO

 http://tokedeletra.wix.com/nossoesporte
Ainda buscando a primeira vitória no Estadual da Segundona, o Quissamã volta a campo nesta quarta-feira (26), às tres e meia da tarde para enfrentar o Americano em duelo inedito nesta Divisão do futebol carioca, na Terra do Côco. Além do apoio da torcida no Carneirão, o Quissa será motivado pela estreia do técnico Caio em "casa".
No Cano, o técnico André Pimpolho poderá fazer algumas mudanças para esta partida. No coletivo de segunda-feira, o treinador mudou a defesa e no treino tático desta terça-feira ele fez outras mudanças em outros setores da equipe. A definição do time que vai para o jogo será minutos antes da bola rolar no Carneirão.
O time da Terra do Coco tem a obrigação de vencer para afastar o risco de rebaixamento à Terceirona. Com apenas um ponto, o campeão Estadual na Terceirona e Segundona do Rio, tinha como objetivo retornar à elite do futebol carioca.
Quissamã: Edi; Luciano, Leozão, Willian e Alan; Brunão, Fininho, Steve Wonder e Patinho; Lino e Gláucio. Técnico: Caio Couto. Americano: Adilson; Neto, Danilo, Vinícius, Dudu (Alemão) e Baiano, Jader, Espinho, Ruan (Dieguinho) e Mossoró; Franklin e Ricardo. Técnico: André Pimpolho. O árbitro será Wandemberg de Araujo, auxiliado por Marcelo Cardoso e Andre Luis da Silva Segundo.
Nos outros jogos desta quinta rodada pela fase classificatória da Taça Santos Dumont, destaque para o Sampaio Correa, que defende a invencibilidade recebendo a Portuguesa em Saquarema. Mais quatro duelos com bola rolando às 15h30 nesta quarta-feira: Ceres x Barra da Tijuca, no Italo Del Cima; Sampaio Corrêa x Portuguesa (Lourival Gomes de Almeida)
Mangaratibense x São João da Barra, no José Maria de Brito Barros;Barra Mansa x América, no Leão do Sul e Tigres do Brasil x São Gonçalo EC, no De Los Larios. Às sete da noite, Angra dos Reis x Goytacaz, no Jair Toscano de Brito.
Na Classificação do Grupo A: 1º) Ceres, 13 pontos; 2º) Sampaio Corrêa, 12; 3º) Olaria, 9; 4º) Barra Mansa, 4; 5º) Mangaratibense, 3; 6º) Tigres do Brasil, 1 (saldo: -3 / gols pró: 4); 7º) Quissamã, 1 (saldo: -3 / gols pró: 2) e 8º) Angra dos Reis, 1 (saldo: -4). No Grupo B: 1º) Portuguesa, 10 pontos; 2º) São João da Barra, 7; 3º) Goytacaz, 5; 4º) Americano, 4 (saldo: 0); 5º) Barra da Tijuca, 4 (saldo: -2); 6º) Paduano, 3; 7º) América, 1 (saldo: -1); 8º) Queimados, 1 (saldo: -5) e 9º) São Gonçalo EC, zero.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

BONSUCESSO VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCA GOLEANDO O MACAÉ

O Macae conseguiu perder mais um jogo no Carioca e entra na briga por uma das vagas para a disputa da Segundona em 2015. Neste domingo (23), o Leão foi goleado pelo Bonsucesso por 3x0 no Leonidas da Silva. Mesmo vencendo, o Bonsuça ainda não deixou a zona de rebaixamento. Por um gol a menos de saldo, a equipe está uma posição atrás do Resende, primeiro time fora do Z2. O Macaé está a um ponto do Bonsucesso e dependendo da combinação de resultados já na proxima rodada, entrará na zona de rebaixamento.
Desde o primeiro tempo o Bonsucesso foi melhor e atacou. Quase fez o gol aos oito minutos, com Somalia. Depois, foi Renan que bateu cruzado e a bola passou perto da trave.Fernando arriscou dois chutes de fora da área e o goleiro chará fez duas boas defesas.
Aos 39, Renan cobrou falta, Da Silva bateu para o gol e bola tocou na rede pelo lado de fora. Finalmente aos 41, o Macaé criou uma chance de gol.Bruno Alves chutou de fora da area e o goleiro Lopes quase levou um frango, sorte que a bola saiu pela linha de fundo. Na sequencia, Leonardo pegou de primeira e o Lopes dessa vez mostrou toda a sua competencia e evitou o gol do Macaé.
E quando parecia que os times iriam para o intervalo com o 0x0 no placar, a rede balançou aos 44. Luiz Otávio puxou um contra-ataque, passou a bola para Fernando, que partiu do meio campo e da entrada da grande área acertou um chutaço.
Na volta para o segundo tempo, o Macaé buscou o gol de empate desde o início. A primeira tentativa foi Ernani, entrando pela esquerda e chutando para fora. Depois, Marquinho chutou forte e deu trabalho ao Lopes. Mas foi o Bonsuça que fez o gol aos 23. Rick cruzou na área e Somália usou a cabeça para ampliar, 2x0.
O Macaé passou a tentar diminuir e criou outras boas jogadas. Numa delas, aos 30, Daniel cruzou para Leonardo cabecear e Lopes defendeu. Antes, o Lopes já havia evitado que o fizesse um gol de cabeça. O Bonsuça ainda fez mais um com Victor Hugo, o terceiro do jogo, nos acréscimos.
Bonsucesso: Lopes; Iago Soares, Luiz Otávio, China e Rick; Alexandre Carioca, Da Silva e Fernando (Lipe); Geovani (Victor Hugo), Somália e Renan (Samuel). Técnico: Alfredo Sampaio. Macaé: Fernando; Cleber Carioca, Filipe Machado e Leonardo; Daniel, Gedeil, Digão (João Carlos), Bruno Alves (Renan) e Ernani; Leozinho (Marquinho) e Waldir. Técnico: Josué Teixeira.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ABRE O OLHO MACAÉ

Com o fechamento da nona rodada pela fase classificatória da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Primeirona de Profissionais, nesta quinta-feira (20), o Macaé voltou a ficar perto da zona de rebaixamento. No estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o Audax Rio conquistou a sua primeira vitória na competição surpreendendo o Boavista por 2x1 e saiu da lanterna. Com seis pontos a equipe é agora a décima quarta colocada.  
Nos outros dois jogos das sete e meia da noite o Botafogo acabou tropeçando ao empatar em 1x1 com o Volta Redonda no Maracanã e no estádio Correão a Cabofriense manteve a sua invencibilidade em casa e segue na briga por uma das vagas nas semifinais como também para conquistar a Taça Rio, que será dada ao time de menor investimento com a melhor campanha. O Tricolor da Região dos Lagos derrotou o Bonsucesso por 1x0, em Cabo Frio.
Outra surpresa desta rodada foi a vitoria do Duque de Caxias por 3x1 sobre o Resende no Trabalhador. Nos resultados normais: Vasco 2x0 Bangu, Friburguense 1x0 Nova Iguaçu, Fluminense 1x0 Macaé Esporte e Flamengo 2 x 0 Madureira.
A décima rodada da fase classificatória começará neste sábado (22) com duas partidas. Às quatro da tarde, no estádio Aniceto Moscoso, Madureira x Friburguense e, na sequência, às 18h30, Resende x Flamengo no Raulino de Oliveira. No domingo (23), cinco partidas com início previsto para às quatro da tarde: Duque de Caxias x Audax Rio, no De Los Larios; Volta Redonda x Bangu, no Raulino de Oliveira; Nova Iguaçu x Boavista, no Jânio Moraes; Bonsucesso x Macaé Esporte, no Leonidas da Silva e Fluminense x Botafogo, no Maracanã. Fechando a rodada o Vasco jogará com a Cabofriense, às 18h30, em São Januário.
Na classificação: 1º Fluminense, 22 pontos (saldo: 12); 2º Flamengo, 22 (saldo: 10); 3º Cabofriense, 19; 4º Vasco, 18; 5º Friburguense, 14; 6º Nova Iguaçu, 13; 7º Madureira, 12 (vitórias: 4); 8º Botafogo, 12 (vitórias: 3 / saldo: 1); 9º Boavista, 12 (vitórias: 3 / saldo: -2); 10º Volta Redonda, 10; 11º Macaé Esporte, 9; 12º Bangu, 8 (vitórias: 2); 13º Resende, 8 (vitória: 1); 14º Audax Rio, 6; 15º Duque de Caxias, 5 (vitória: 1) e 16º Bonsucesso, 5 (vitória: 0).
Paulo Campos foi demitdo pelo Resende
Após a derrota para o Duque de Caxias, tudo que já foi feito pelo técnico Paulo Campos foi esquecido. A diretoria do Resende anunciou na noite desta quinta-feira (20), que Aílton será o novo técnico. Após reunião, os dirigentes definiram em comum acordo com o técnico Paulo Campos pela troca de comando. Aílton já assume o time nesta sexta-feira (21), visando a partida deste sábado, contra o Flamengo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O último trabalho de Aílton foi como assistente do técnico Jorginho, no Flamengo. Além disso, esteve também como assistente no Figueirense, Goiás e Kashima Antlers, do Japão. Como treinador, dirigiu o América, Cabofriense, Volta Redonda e o Duque de Caxias. 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Macaé Esporte volta a perder no Moacyrzão pelo Carioca

Com um gol "chorado" do Fred, o Fluminense ganhou do Macaé, por 1x0, nesta quarta-feira (19) no Moacyrzão pela 9ª rodada da Taça Guanabara. O Flu continua líder e o Leão sem ainda vencer em casa, neste Campeonato. Antes de a bola rolar, uma justa homenagem póstuma ao ex-jogador Serginho, com a frase no placar eletronico: "O céu ganha um craque".

Com a bola rola rolando, logo aos quatro minutos o Macaé assustou. Ernani cobrou escanteio e Felipe Machado testou firme, por cima do travessão. O Fluminense respondeu aos 13 minutos. Fred recebeu na entrada da área, fez o pivô e, de calcanhar, deixou Jean na cara do gol. O meia chutou em cima do goleiro Fernando.

A outra grande chance do Macaé veio aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Filipe Machado, livre, pegou de primeira. Diego Cavalieri desviou, a bola tocou na trave e o zagueiro Elivelton tirou em cima da linha.

O gol saiu aos 30 minutos. Conca cobrou falta, Gum escorou de cabeça para Fred, que deslocou o zagueiro Leandro Cardoso com a mão e testou sem firmeza, porém o suficiente para balançar a rede.

Na etapa final, o jogo continuou equilibrado. Aos 18 minutos o Macaé voltou a incomodar. Ernani cobrou falta mandando a bola no ângulo, mas Cavalieri foi buscar e desviou para escanteio. O Flu quase ampliou aos 24 minutos. Fred tabelou com o argentino Conca na entrada da área, passou por um zagueiro e bateu forte, carimbando o travessão. E foi só.

Macaé: Fernando, Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado, Leandro Cardoso, Gedeil (João Carlos), Digão, Marquinho (Bruno Alves), Ernani, Leozinho (Jean) e Waldir. Técnico Josué Teixeira. Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton, Carlinhos (Chiquinho), Valência, Diguinho, Jean, Conca, Rafael Sóbis (Walter) e Fred (Wagner). Técnico Renato Gaúcho. O árbitro foi Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Jackson Massarra dos Santos e Eliziane Vidal dos Santos Durães.

A rede balançou em Cardoso no empate do Cano com Ceres

http://tokedeletra.wix.com/nossoesporte
Em jogo isolado e antecipado da sexta rodada pelo Estadual da Segundona de Profissionais, Americano empatou em 3x3 com Ceres na tarde desta quarta (19), no Estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Com este resultado, o Azulão da Zona Oeste permanece líder do Grupo A, mas poderá ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa. O Alvinegro Campista, é ainda, apenas o quarto colocado Grupo B.
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades. O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos e foi do Alvinegro de Campos. Após lançamento de Jader na esquerda, Baiano cruzou na área, Franklin desviou e o próprio Jader marcou: 1 a 0. O Azulão reagiu e igualou o marcador aos 30 com o artilheiro Claudio Pagodinho: 1 a 1
Logo no início da segunda etapa, aos nove minutos, o centroavante Ricardo, em cobrança de pênalti, marcou seu quarto gol na Segundona para deixar o Cano em vantagem no placar. Porém, a alegria do time campista durou pouco, pois Betinho, no minuto seguinte, fez o segundo do Alviceleste.
O tempo regulamentar já havia esgotado e sairam mais dois gols nos acréscimos. Aos 46, o meia Eudes estufou a rede do Cano e virou o placar. E quando tudo parecia perdido o Americno conseguiu empatar no último lance da peleja. Aos 50 minutos, depois de cobrança de escanteio, Franklin deixou tudo igual outra vez e livrou a derrota alvinegra.
A equipe de Bangu volta a campo no sábado (22), visitando o badalado America no Estádio Giulite Coutinho às 15h30min, em Edson Passos. Já o time do saudoso Caixa D'Água jogará no outro final de semana, pois neste, estará de folga.
Americano: Adilson; Neto, Danilo, Alemão e Jader (Miranda); Espinho, Franklin e Mossoró (Dieguinho); Baiano (Dudu), Ruan e Ricardo. Técnico: André Pimpolho.  Ceres: Léo Flores; Betinho (Gustavo), William, Felipe Reis e Rafinha; Taylor, William Carlos, Gustavo e Claudio Pagodinho (Leandro); Eudes e Chalita (Washington). Técnico: Leandro Ferreira. O árbitro foi Diego Henrique Gandara, auxiliado por Hildemar Dias de Oliveira Filho e Aandré Luís da Silva Segundo.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Macaé volta a vencer pelo NBB no Ginásio do Juquinha

http://www.oportunidadeatodos.com.br/mkt/grupo1023/?aff=lidermacae

O Macaé Basquete voltou a vencer na temporada 2013/2014 do NBB. Nesta quinta-feira (13, ao contrario do aconteceu nos jogos anteriores, o Macaé foi superior no quarto período e conquistou sua oitava vitoria na competição nacional, derrotando desta vez o Espírito Santo Basquete, por 85 a 67, no Ginásio Juquinha, em Macaé.

Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Léo Costa se manteve próximo à zona de classificação aos playoffs e agora acumula oito vitorias em 23 partidas realizadas. Por sua vez, o time capixaba conheceu 17º revés em 20 jogos realizados e segue na lanterna.

Dois jogadores foram fundamentais neste jogo, o pivô Atílio, que acertou todos os arremessos e marcou 17 pontos, e o ala Márcio, que converteu 16 dos 18 pontos que tentou.Eles não foram os unicos destaques nesta vitória, Duda, fez 19 pontos, e Espinoza, fez 18, além de pegar oito rebotes. Pelo time capixaba, o ala Cícero foi o destaque, com um duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes.

Apoiado por sua torcida, o Macaé começou melhor a partida. Com destaque para o Espinoza, a equipe controlou o jogo e aos pouco foi ampliando diferença no placar. O ala/pivô apareceu muito bem no primeiro e marcou dez pontos, com direito a três enterradas. Além do argentino, a equipe macaense teve como destaques os alas Duda e Márcio, responsáveis por seis pontos cada, e do pivô Atílio, que saiu do banco de reservas, para fechar o primeiro quarto: 29 a 16.

No segundo período, o time capixaba voltou mais ligado e conseguiu virar o jogo. Em menos de cinco minutos, comandado por Edu Mariano, a equipe dirigida por Ênio Vecchi impôs uma sequência de 14 a 4 e  reduziu a diferença no placar para apenas três pontos (33 a 30). Sem apresentar um bom rendimento, Macaé seguiu cometendo muitos erros na parcial e deixou o caminho livre para o Espírito Santo assumir a frente. Gorauskas apareceu muito bem no garrafão e os visitantes conseguiram levar o duelo para o intervalo em vantagem: 41 a 39.

Depois de um quarto para cada lado, o equilíbrio enfim tomou conta do jogo durante o terceiro. Cícero apareceu muito bem e liderou o ataque do Espirito Santo no período. Enquanto isso, pelo lado macaense, Atílio seguiu impecável nos arremessos e continuou sendo a principal figura da equipe na partida. Quem também apareceu bem pelo Macaé no período foi Duda, que somou mais oito pontos. Depois de muita movimentação, o duelo chegou para seus últimos dez minutos com o Macaé retomando a frente: 58 a 55.

No quarto e ultimo período o Macaé aumentou a vantagem com duas bolas certeiras da linha de três pontos, com o experiente Márcio. A torcida começou a empurrar ainda mais o time, que deu a resposta em quadra, não dando chances ao adversário e garantindo mais uma vitória na NBB rumo a clasificação aos playoffs.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quissamã perde duelo alvianil para o Goytacaz

A estreia do Quissamã no Estadual da Segundona foi com derrota por 2x1 de virada para o Goytacaz, nesta quarta-feira (12), em Campos. William fez 1x0 Quissa, Wallace empatou e Formiga fez o gol da virada do Goytão.

No primeiro tempo, o alvianil da Rua do Gás criou uma grande chance de gol aos 32 com Formiga quase marcando um gol olímpico. Cinco minutos depois, Formiga cobrou escanteio e a bola tocou no travessão.Igor chegou a balanar a rede do Quissa, mas o gol foi anulado.

Depois desse bombardeio o alvianil da Terra do Côco fez 1x0. Já nos acréscimos, Patinho cobrou falta, William apareceu na área e finalizou duas vezes com Anísio defendendo as duas, no mesmo lance tentou pela terceira vez e finalmente mandou na rede.

Na volta dos vestiários para o segundo tempo, o Goytacaz fez alterações e chegou ao empate. Aos 14, Wallace recebeu passe de Bóvio, entrou na área e tirou do goleiro para estufar o barbante. O Goyta embalou e virou. Wallace cruzou da esquerda e Formiga apareceu na grande área para empurrar para o gol.

O Quissamã buscou o gol de empate, criando boas chances nos últimos onze minutos. Na melhor aos 38, Luciano cruzou e Gláucio carimbou o travessão. O Goyta administrou a vantagem no placar e garantiu a primeira vitoria rumo a elite do Carioca.

Goytacaz: Anísio; Formiga, Thiago Eleutério, Vladimir e Wallace; Índio, Jefinho, Leão (Mario César), Bóvio (Jaiminho) e Alex Ricardo; Igor (Nilo). Técnico: Lucho Nizzo. Quissamã: Edi; Marcelo (Luciano), Leozão, William e Alan (Pedro); Bruno, Léo (Filhinho), Celisson e Patinho; Lino e Gláucio. Técnico: Gustavo Leal. O árbitro foi Daniel Wilson Barbosa de Castro, auxiliado por Ricardo Saldanha Batemarqui e Marcos Antonio Santos.

Nos outros jogos pela segunda rodada da fase classificatória da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais, o Paduano foi goleado por 4x1 pelo Sampaio Corrêa, no Waldo Carneiro Xavier; Queimados 2x2 Angra dos Reis, no Nivaldo Pereira; Barra da Tijuca 0x2 Olaria, no Tele Santana; Portuguesa 0x0 Mangaratibense, no Luso Brasileiro; São João da Barra 2x1 Tigres do Brasil, no Sazinho. O complemento desta rodada será nesta quinta-feira (13), às quatro da tarde, com São Gonçalo x Ceres, no Luso Brasileiro.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bangu dispensa Mazolinha após derrota para o Macaé

Certamente, a derrota para o Macaé por 2x0 em Moça Bonita, sacramentou a demissão do técnico

A falta de resultados positivos na Taça Guanabara e a ameaça de rebaixamento foram as justificativas para a demissão de Mazolinha do comando técnico do Bangu. A decisão aconteceu após reunião na tarde desta segunda-feira (10), em Moça Bonita.

-Agradeço muito ao Mazolinha, mas não posso mais esperar. Os resultados não estão sendo o esperado e temos que modificar. Estamos analisando alguns nomes e em breve divulgaremos o novo treinador, disse o presidente Varela.

Ocupando a 13ª colocação com apenas cinco pontos ganhos, o Bangu está a frente do Bonsucesso, adversário de domingo (16), na Rua Teixeira de Castro, às quatro da tarde, pela oitava rodada da competição, do Audax Rio, vice-lanterna, e do lanterninha Duque de Caxias. 


Mazolinha é o quarto treinador a cair na competição, até o momento, por campanhas negativas. Volta Redonda, Duque de Caxias e Macaé Esporte também mexeram no comando técnico de suas equipes. No Voltaço, com Toninho Andrade e no Leão, com Josué Teixeira surtiu efeito imediato. Resta esperar pelas proximas rodadas.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Macaé deu um calor no Bangu em Moça Bonita

http://tokedeletra.wix.com/nossoesporte
Curiosamente, o mesmo time que "derrubou" o técnico Paulo Henrique Filho, derrotou o Bangu neste domingo (9) pelo placar de 2x0 no Estádio de Moça Bonita, lembrando aquela atuação contra o Madureira. O atacante Waldir foi o herói desta vitória marcando os dois gols e quase foi o "artilheiro musical". No lance, Leozinho não passou a bola para o Waldir e ao tentar o gol, carimbou a trave do Banguzão.

Motivado com a chegada do novo "chefe" o Macaé criou as melhores chances, como numa cabeçada de Marquinho, defendida pelo Rafael. A resposta banguense veio com Raphael Azevedo, que também de cabeça deu trabalho ao Fernando. Nova chance do Macaé veio antes da paradinha tecnica, quando Bruno Alves bateu e Rafael espalmou.

O Macae voltou para os 25 minutos finais do primeiro tempo, jogando nos contra-ataques e explorando os erros do Bangu. Aos 29, Waldir correu em direção a grande área, passou pelo Luiz Filipe e tocou na saída de Rafael, escrevendo 1x0 no placar.

Aproveitando que o Bangu não tinha força no ataque e nem tranquilidade para reagir o Macaé apliou a vantagem antes do intervalo. Aos 36, Daniel tabelou com Bruno Alves pela direita e bola foi cruzada para a área. A zaga banguense vacilou e novo Waldir balançou a rede.

Na segunda etapa, o técnico Mazolinha colocou seu time para frente, com Juninho e Matheus Pimenta. A equipe teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Macaé, que administrava a vantagem e explova os contra-ataques. Em um deles, Leozinho recebeu na entrada da área e tirou de Rafael, mas a bola tocou na trave e não entrou. 
O Bangu aumentou a pressão em busca do gol na base do "abafa", insistiu com os cruzamentos na grande área que paravam sempre nas mãos do goleiro Fernando. Uma das ultimas chances pintou já no fim, com Bernardo. Ele entrou livre na área, mas chutou para fora.

Com a vitória o Macaé subiu para a oitava posição na disputa da Taça Guanabara, volta a sonhar com a Taça Rio e se afasta da temida zona de rebaixamento. A expectativa agora é que o macaé mantenha a sequencia de resultados positivos e consiga a primeira vitoria neste Estadual, jogando no Moacyrzão. Com a derrota, o Bangu permanece a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e poderá entrar em crise.

Bangu: Rafael; Felipe Foca, Luis Felipe, Vagner Eugênio e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Christiano, Rodrigo Dantas e Almir; Willen e Rodrigo Pinho. Técnico: Mazolinha. Macaé: Fernando; Daniel, Cléber Carioca, Leandro Cardoso e Marco Goiano; Gedeil, Digão, Bruno Alves e Marquinho; Leozinho e Waldir. Técnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Pathrice Wallace Correia Maia, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Macaé faz duelo de recuperação contra o Bangu

Se a mudança de técnico é a solução para o Macaé repetir a atuação que teve diante do Madureira, voltar a vencer e se afastar de vez da zona de rebaixamento, a resposta pode vir já neste domingo (8), quando o time enfrenta o Bangu no calor de Moça Bonita. É logico que não houve tempo para o técnico Josué Teixeira treinar o seu esquema de jogo. E uma vitória seria fundamental para o substituto de PH Filho, que sofreu três derrotas em três jogos pelo Campeonato Maranhense.
 Em 10º lugar na tabela, com cinco pontos ganhos, o Macaé busca a recuperação no Carioca. Com apenas uma vitória em seis jogos, a equipe quer um resultado positivo se afastar da zona do rebaixamento e ainda brigar pela Taça Rio. Uma posição atrás, mas com a mesma pontuação, o Bangu tem objetivos semelhantes.
Na manhã deste sábado (8), Josue comandou um treino tático no Moacyrzão, onde priorizou posicionamento e bola parada. No fim, fez um trabalho de finalização e, logo em seguida, a delegação seguiu para o Rio de Janeiro, onde já está concentrada para o duelo de recuperação.
O zagueiro Filipe Machado, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o Friburguense, desfalca o Leão. A tendência é que o Leandro Cardoso seja o substituto e faça a dupla de zaga com Cléber Carioca. O técnico terá dois "reforços", o volante e capitão Gedeil e o meia Ernani, que também pode ser deslocado para a lateral esquerda. Ambos voltam de suspensão.
Uma posição atrás, mas com a mesma pontuação, o Bangu tem objetivos semelhantes e joga pela reabilitação.Para se recuperar da derrota sofrida para a Cabofriense, por 3 a 2, na última rodada, o técnico Mazolinha mudou a formação da equipe e aposta no trio ofensivo com Willen, Rodrigo Pinho e Mateus Pimenta.O alvirrubro ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com cinco pontos, conquistados com uma vitória, dois empates e três derrotas.
Bangu: Rafael, Douglas Tuchê, Luis Felipe, Wagner e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Rodrigo Dantas, Almir e Willen; Rodrigo Pinho e Mateus Pimenta. Técnico: Mazolinha.  Macaé: Fernando; Daniel, Cléber Carioca, Leandro Cardoso e Marco Goiano; Gedeil, Digão, Ernani e Marquinho; Waldir e João Carlos. Técnico: Josué Teixeira.O árbitro será Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MACAE CONTINUA SEM VENCER NO MOACYRZÃO

Na briga pela Taça Rio com os outros "pequenos", o Macaé deixou escapar dois pontos ao empatar em 2x2 com o Friburguense,na noite desta quarta-feira (5) no Moacyrzão pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. O Leão saiu na frente com Waldir, permitiu o empate e a virada do Frizão, com dois gols de Rômulo, e conseguiu o empate com João Carlos. O resultado foi ruim para ambos, que chegam aos 5 pontos. Seguem longe do G4, fora da briga pelo "torneio paralelo" e continuam ameaçadas pelo rebaixamento.
O primeiro tempo foi de poucas chances no Moacyrzão. Mesmo na condição de visitante, o Friburguense tomou a iniciativa nos primeiros minutos. No entanto, o Macaé fez 1x0, aos 11 minutos. Clayton tentou sair jogando na defesa, mas Antônio Carlos se antecipou e roubou a bola. O atacante partiu em direção à área e bateu rasteiro. Afonso espalmou para frente e a bola sobrou para Waldir empurrar para o barbante.
Quatro minutos depois, o Friburguense assustou pela primeira vez, em cobrança de falta por Flavinho, com a bola passando perto da trave. O Macaé foi dominado e aos 27 o Frizão. Rômulo tabelou com Ziquinha, passou por dois marcadores em velocidade e bateu da entrada da área, no ângulo de Fernando, que foi buscar na rede.
Os times voltaram do intervalo e o Friburguense mais ligado, fez o gol da virada em apenas 4 minutos de bola rolando. Rômulo pegou uma sobra na entrada da área e mandou a bola no ângulo, sem defesa para o goleiro Fernando. Aos 21, o meia Danilo fez uma jogada na área e cruzou, a bola bateu no braço de Cadão e o Macaé pediu pênalte. Mas o árbitro Alexandre de Jesus mandou o jogo seguir e ignorou o "apelo" dos macaenses.
O Leão continuou pressionando e finalmente aos 35 minutos conseguiu empatar. Waldir fez boa jogada na direita e chutou cruzado. O atacante, de "carrinho", empurrou para o gol. Fim dejogo com 2x2 no placar do estádio Moacyrzão.
Macaé: Fernando; Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Leandro Cardoso; Gabriel (Danilo), Digão (Diniz), Renan Silva (Leozinho) e Marquinho; Waldir e João Carlos. Técnico: Paulo Henrique Filho. Friburguense: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Clayton e Flavinho; Bidu, Lucas, Jorge Luiz e Lohan; Ziquinha (Toshiya) e Rômulo (Zé Vitor). Técnico Gerson Andreotti. O árbitro foi Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Alessandra Amorim.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CBF divulga tabela basica do Brasileirão com o Fluminense

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (6), a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série A com a inclusão do Fluminense, após derrubar a liminar que colocava a Portuguesa (SP) no Brasileirão. Com isso, a competição nacional terá três clubes do Rio de Janeiro.

A primeira rodada está prevista para acontecer no dia 19 ou 20 de abril. O Flamengo estreia diante do Goiás e o Fluminense encara o Figueirense, ambos em casa. O Botafogo visita o São Paulo, na capital paulista. Na última rodada, no dia 07 de dezembro, o Alvinegro carioca recebe o Atlético (MG). O Tricolor das Laranjeiras visita o Cruzeiro (MG) e o Rubro-negro pega o Grêmio (RS) no Sul.

Durante as próximas semanas, a Confederação Brasileira deve desmembrar a tabela com os dias e os horários de todos os jogos.

http://tokedeletra.wix.com/nossoesporte

Futebol Feminino

O Duque de Caxias confirmou o favoritismo conquistando a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Jogando na noite de quarta-feira (5), no estádio De Los Larios, em Xérem, o Tricolor Caxiense goleou o Mixto-MT por 4 a 0 pela partida de volta da primeria fase da competição. Gabrielly e Ana Carolina, duas vezes cada, marcaram os gols da vitória. No jogo de ida, realizado no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, as meninas da Baixada Fluminense já havia vencido por 1 a 0. Raíza marcou o gol único da partida. Na próxima fase o Duque de Caxias terá como adversário o time do Picos-PI, que na fase anterior eliminou o Comercial-MS. As datas dos confrontos e a ordem dos jogos ainda não foram divulgados pela CBF.
O Vasco da Gama, outro representante do Estado na Copa do Brasil de Futebol Feminino, também garantiu vaga na próxima fase. O Gigante da Colina, na partida de ida, goleou o Comercial-ES por 5 a 1 no estádio Emilio Nemer, em Castelo, e eliminou o jogo de volta. Bárbara, duas vezes, Andréia, Larissa e Daniele fizerem os gols da classificação. Denislane descontou para o time capixaba. Na segunda fase as meninas cruzmaltinas terão a boa equipe do Kindermann-SC como adversárias.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

DUAS EQUIPES DE MACAÉ NA DISPUTA DA COPA RIO SUB 17

http://tokedeletra.wix.com/nossoesporte
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou na tarde desta sexta-feira (31) a data de início da 28ª Copa Rio Sub 17, que já foi considerada o "Brasileiro de Juvenil". A competição terá início no dia 27 de março e as 32 equipes foram divididas em oitos sedes pelo Estado. Assim como no ano anterior, a decisão será no dia 6 de abril em Cabo Frio.
Já com a data marcada para a bola rolar, a composição das sedes ficaram da seguinte forma: Cabo Frio – Fluminense (RJ), Atlético (PR), ABC (RN) e Cabofriense (RJ). Macaé – Internacional (RS), Ceará (CE), Liga Macaense (RJ) e Macaé Esporte (RJ). Seropédica – Grêmio (RS), Sport (PE), Amador Capital (RJ) e Seropédica (RJ). Miracema – Botafogo (RJ), Atlético (MG), PSTC (PR) e Miracema (RJ). São João de Meriti – Vitória (BA), Coritiba (PR), Tarumã (AM) e Audax Rio (RJ). Itatiaia – Bahia (BA), Vasco (RJ), Boavista (RJ) e Itatiaia (RJ). São João da Barra – Cruzeiro (MG), Palmeiras (SP), Atlético Babaçu (MA) e São João da Barra (RJ). Rio das Ostras – Flamengo (RJ), Corinthians (SP), Vitória da Conquista (BA) e Riostrense (RJ).
A cidade de Macaé já sediou inumeras edições deste Torneio, passando pelo "estádio" Expedicionario clubes do Brasil e do Exterior. Entre as várias finais realizadas em Macaé, foram destaques o Adriano "Imperador", Alexandre "Pato" e um timaço do Fluminense tendo como principal aposta o Toró.
Atualmente o Expedicionário não tem a estrutura necessária para receber os grandes e famosos clubes do Brasil. Mas se os jogos forem realizados no Moacyrzão, Macaé poderá inclusive voltar a sediar as finais do Brasileirinho. Em outras epocas, com muitas dificuldades, a Princesinha do Atlântico foi referência desta competição promovida pela FERJ e praticamente realizada pela Liga Macaense de Desportos.

MACAÉ FOI ELIMINADO DA LIGA NACIONAL DE FUTEVÔLEI

O segundo dia da etapa da Liga Nacional de Futevôlei, realizada em Macaé, definiu os confrontos das quartas-de-final da competição. Os jogos deste sábado (1) definiram os semifinalistas. 
As semifinais e finais acontecem neste domingo (2), na arena montada entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica, a partir das 10h, com transmissão do Sportv. O evento é uma realização da Liga, com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fesportur.
Mesmo com um forte sol, a arena recebeu um ótimo público na manhã deste sábado. Já na primeira partida do dia, a equipe do Macaé Esporte, composta por Marcelo Xuxa/Adonias/Jaime, disputava uma vaga na próxima fase contra o Fluminense. Em uma partida equilibrada, os tricolores venceram os donos da casa por dois sets a zero, parciais de 18 a 16 e 18 a 13. Com isso, a chave 1 teve o São Paulo, atual líder do ranking nacional, em primeiro e o Fluminense com a segunda melhor campanha.

ALVIANIL ENCESTOU O VERDÃO PELO NBB

Com 37 pontos, Márcio Dornelles comanda tranquila vitória do Macaé sobre o Palmeiras, resultado que os deixa colados da zona de classificação aos playoffs

No reencontro com sua torcida o Macaé Basquete derrotou o Palmeiras, neste sábado (1), pelo placar de 101 a 93, no Ginásio do Juquinha. Essa foi a sétima vitória em 19 partidas na temporada 2013/2014 do NBB, mantendo a equipe macaense na 13ª posição, ainda brigando por uma vaga na zona de classificação aos playoffs.

Com 37 pontos, o experiente Márcio teve sua melhor atuação pelo Macaé e cravou a segunda maior marca de pontos da atual temporada. Além do Marcio, o ala Duda Machado terminou o confronto com 25 pontos. Já o ala/pivô argentino Espinoza beirou um triplo-duplo ao anotar nove pontos, pegar oito rebotes e distribuir dez assistências.

Enquanto isso, o Palmeiras, que sofreu sua terceira derrota consecutiva e ocupa a décima posição, com 9 vitorias em 20 partidas no NBB, contou com bons desempenhos de Neto, Tiagão, Fabrício Russo e Maxi Stanic, responsáveis por 17, 16, 15 e 14 pontos, respectivamente.

O confronto teve início bastante movimentado, porém, não demorou muito para o Macaé deslanchar e deixar a diferença próxima dos dez pontos (12 a 3), logo nos primeiros minutos da partida. A superioridade dos macaenses continuou até o fim e, Com destaque para a atuação perfeita do ala Márcio Dornelles, que anotou 11 dos 11 pontos que tentou, o time comandado pelo tecnico Leo Costa fechou o primeiro período com 21 a 14 no placar.

Na etapa seguinte, o Palmeiras chegou a diminuir a diferença para cinco pontos nos primeiros momentos da segunda parcial (26 a 21). Mas foi só. Empurrado pela galera nas arquibancadas, o alvianil embalou e voltou a abrir uma vantagem de dez pontos, novamente liderado pela grande atuação de Márcio Dornelles, desta vez, autor de nove pontos. Desta forma, o Macaé fechou a primeira metade da partida vencendo por 49 a 34.

Já o último quarto foi apenas de administração por parte dos macaenses. O  Verdão foi para o “tudo ou nada” e venceu a etapa final por largos 41 a 33 e tirou oito pontos da vantagem macaense no duelo, não suficientes para tirar o brilho da bela vitória da equipe do litoral norte fluminense nesta 22ª rodada.

O Macaé volta à quadra na segunda-feira (3), às 19h30, contra o Pinheiros, no Juquinha. Nos outros jogos realizados neste sábado (1): Bauru 77 a 90  Paulistano, São José 88 a 72  Espirito Santo, Limeira 69 a 71  Liga Sorocabana, Basquete Cearense 102 a 85  Goiânia, Mogi das Cruzes 85 a 90  Brasilia e Flamengo 71 a 80  Pinheiros. O Flamengo recebe nesta segunda-feira (3), às 20h, o Minas no Rio de Janeiro.