Radio Web InformaSom

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quissamã vai apenas brigar pela permanencia na Segundona

Chegar à elite do futebol carioca não é mais o sonho do Quissamã. O clube que chegou inclusive a abandonar a Copa Rio deste ano e anunciou que pediria licença junto à FERJ, esteve representado no Arbitral e confirmou sua participação no Estadual da Segundona de 2011, com um time modesto, apenas com a missão de não ser rebaixado.
Nos últimos três anos, o Quissamã conquistou o titulo de campeão Estadual da Segundona, fez belas campanhas na Copa Rio e teve muito perto de conquistar o acesso à Primeirona do Rio de Janeiro. Além disso, emprestou vários de seus jogadores para os clubes da elite carioca, entre eles: Fabrício, Fred, Adão e Danilo para o Macaé Esporte.
Ao final do Estadual deste ano, depois de ver escapar as vagas no Cariocão de 2011 para Cabofriense e Nova Iguaçu, a Prefeitura de Quissamã anunciou que não apoiaria financeiramente o clube, o que significaria o fim do futebol profissional na cidade. Sem grana, as férias foram antecipadas, jogadores dispensados e o clube foi obrigado a deixar a Copa Rio, mesmo sabendo que seria suspenso da competição por dois anos em conseqüência do abandono.
Depois de muita especulação, dando como certa a transferência do técnico Paulo Henrique para um outro clube e a saída dos seus principais jogadores, a Prefeitura confirmou que vai manter o Quissamã no Estadual. Porém não será possível grandes contratações, pois será preciso a redução nos gastos. “A Prefeitura irá oferecer total apoio, mas um novo planejamento financeiro terá que ser definido para que possibilite a manutenção do time”, explicou o secretário de Esportes de Quissamã, George Selem.
A estréia do Quissamã na Segundona 2011 será no dia 12 de fevereiro contra o Cardoso Moreira, no Estádio Antonio Ferreira de Medeiros. A primeira fase do Certame será disputada com os clubes divididos em dois Grupos. O Azulão da Terra do Côco está no B, e confrontará com o Artsul, Cardoso Moreira, CFZ, Ceres, Friburguense, Floresta, Fênix, Guanabara, Portuguesa, Rio Branco e Tigres.
Desde que foi campeão da Terceirona, o Quissamã sempre manteve a base e trouxe reforços. Agora terá muito trabalho para formar um novo time e será preciso que o torcedor tenha paciência. Além disso, o clube terá que atender algumas exigências da FERJ, caso queira mandar seus jogos no estádio Carneirão.

Nenhum comentário: