Radio Web InformaSom

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cemitério sediará festa da natação em Rio das Ostras

A Praia do Cemitério vai se transformar em um grande palco para a festa de cinco anos da Escola de Natação no Mar da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras. Neste sábado (4), a programação é variada; com travessias, batizado e apresentação dos trabalhos dos Projetos Maré Verde e Maré de Artes e da Orquestra de Sopro e Cordas da Escola Casulo, sob a regência do Maestro Celsinho.
O Projeto Natação no Mar vai muito além da natação e da prática esportiva, é uma ação com um impacto direto na qualidade de vida das pessoas, influindo diretamente e profundamente na saúde das pessoas. Artrite, dores crônicas, reumáticas, de coluna, lombares, sedentarismo, depressão e outros males que afligem o ser humano moderno na correria do dia a dia fazem parte do passado dos alunos.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Izabel Thomas, a Escola de Natação no Mar é, acima de tudo, uma grande família. “Aqui nos preocupamos não só com a prática desportiva, mas com o bem estar do aluno. Além de ensinar a forma correta de cada estilo, valorizamos a preservação do meio ambiente, o respeito ao próximo e às diferenças”, declarou.
A programação começa às 8h com a realização do Festival de Travessias, no qual os alunos são incentivados a superar seus limites. Acompanhados de padrinhos, os atletas vão nadar percursos de 200m, 400m, 800m e 1.200m. Também haverá exposição dos trabalhos realizados pela ONG MARE, fruto da união e comprometimento dos alunos Natação no Mar, com apresentação dos Projetos Maré Verde e Maré de Artes. Finalizando a manhã está previsto a apresentação da Orquestra de Sopro e Cordas da Escola Casulo, com o Maestro Celsinho.
À noite, a partir das 19h, haverá uma grande festa com música ao vivo com a participação de amigos do Projeto como Tatá Costa, Cal Barros e Alexandre Bagan entre outros. Durante a festa,o público assistirá a um vídeo com fotos e filmes dos cinco anos do Projeto, desde seu início até os dias atuais.



Nenhum comentário: