O Sendas disputará a Serie D do Campeonato Brasileiro e o Bangu será um dos representantes do futebol carioca na Copa do Brasil. Na tarde deste sábado (20), as duas equipes entraram em campo para disputar o título da Copa Rio de 2010. O Sendas foi campeão ao derrotar o Bangu, nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti, e teve o direito de escolher uma competição nacional, optando pela Quarta Divisão Nacional.
No jogo de ida, o Bangu foi derrotado por 1x0 em Moça Bonita. Neste confronto de volta, o Banguzão fez 1x0, com o zagueiro Raphael. O Sendas empatou com Leandrão, numa jogada de escanteio, após o próprio atacante desperdiçar a cobrança de um pênalti. O gol da vitoria banguense foi marcado pelo Thiago Galhardo, nos minutos finais. Agregando os resultados, o duelo ficou empatado em 2x2, com uma vitoria para cada time. A decisão foi nas cobranças de pênaltis, o clube meritiense foi mais eficiente e deu a volta olímpica no Arthurzão.
Nas cobranças de pênaltis, Leandrão abriu a série e fez 1x0 Sendas. Tiano, cobrador oficial do Bangu, perdeu. Na sequência, Paulo Vitor perdeu e China aproveitou para empatar em 1x1. Silvano também perdeu e o veterano Alex Alves colocou o Bangu na frente, 2x1. Castro empatou em 2x2 e Thiago Galhardo desperdiçou. O placar fechou em 3x3, com Fabricio e Pipico convertendo suas respectivas cobranças.
Nas cobranças, Domingos Junior balançou a rede e Fabiano Lopes não teve a mesma competência. Final, Sendas 4x3, o titulo inédito e a histórica conquista da vaga para disputar pela primeira vez uma competição nacional.
Sendas: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Domingos Júnior e Paulo Victor; Fabricio, Léo Souza, Silvano e Léo Inácio (Wallace); Jefferson (Castro) e Serginho (Leandrão). Técnico: Sílvio Marques. Bangu: Espíndula; China, Abílio, Raphael (Fabiano Lopes) e Fabiano Silva; Marcão, André Barreto, Caboclo (Thiago Galhardo) e Tiano; Marco Antônio (Alex Alves) e Pipico. Técnico: Mazolinha. O árbitro foi William Marcelo de Souza Nery, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Cláudio José de Oliveira Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário