Radio Web InformaSom

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Macae tentará quebrar hegemonia do Rio no Vôlei Feminino Estadual

Jogo em Macaé valendo pela Superliga
O Campeonato Carioca de Vôlei Feminino, que foi disputado por apenas quatro equipes e teve a sua final, que seria realizada no dia 25 de novembro, adiada por conta da violência e do clima de insegurança que assolou a capital fluminense, está confirmada para esta quarta-feira (22), às 21h. Rio de Janeiro e Macaé Sports vão duelar no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão do SporTV.
Na época, um ônibus foi incendiado por traficantes próximo ao ginásio do Tijuca Tênis Clube, onde seria disputada a decisão do Campeonato Carioca.
Atual campeã do Carioca de Vôlei Feminino, o Rio de Janeiro busca nesta quarta-feira seu setimo título do Estadual. Invicta neste Quadrangular e sob o comando do técnico Bernardinho, a equipe conta com a líbero Fabi, a levantadora Dani Lins, a meio-de-rede Carol Gattaz e a oposta Sheilla, todas da seleção brasileira que foi vice-campeã mundial no Japão. A equipe espera fechar o ano com o troféu, mas sabe que o Macaé está em franca ascensão no campeonato.
A equipe macaense, do técnico Alexandre Ferrante, foi campeã carioca em 98, curiosamente quando a líbero Fabi iniciava a carreira profissional naquele time estrelado pela Márcia Fu e Isabel. Na temporada 10/11o Macaé está competitivo, manteve a base do time que era todo juvenil e trouxe as experientes Monique Pavão e Camila Adão (ambas ex-RJ), Flávia, Mariana e Geovana. Empolgada pelo bom inicio na Superliga, com três vitorias em cinco jogos, o Macaé tentará quebrar a hegemonia do atual campeão, que acumula seis títulos consecutivos, desde 2004.
Jogadoras consagradas com a seleção brasileira, como Fabi, Dani Lins, Valeskinha e Carol Gataz já sentiram o gostinho da conquista. Já as estrelas Sheila e Mari esperam o primeiro título da competição.
Outra que poderá comemorar o título de forma especial é a ponteira Suelle, que ingressou no time carioca através do projeto Esporte Cidadão, em 1997. Agora a jogadora vai disputar uma final como titular do time que a revelou. Missão de responsabilidade, já que a vaga veio com a contusão de Mari, uma das principais jogadoras do elenco.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Na primeira, pela fase classificatória do Carioca, em que todas as equipes iniciaram o Torneio já classificadas o Macaé perdeu por 3 sets a 0, e pela Superliga, o Macaé foi derrotado por 3 setas a 1, de virada, em Macaé.
No ranking da Federação Carioca de Vôlei, os campeões desde 1938, são: Fluminense, com 26 títulos; 2º Flamengo, 11; 3º Botafogo, 8; 4º Rio de Janeiro, 6; 5º AABB RJ, Supergasbrás, Lufkin, Rio Forte, ACF Campos e Grêmio Tabajara, 2; 11º Macaé Sports, 1 título. A competição não foi realizada nos anos de 1944, 72, 89, 90, 92, 96 e 2002.

Nenhum comentário: