Radio Web InformaSom

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Macae faz jogo-treino contra o time de Saquarema

Seguindo o planejamento de amistosos visando o Cariocão 2011, o Macae Esporte faz nesta quinta-feira (22), às 17h, contra o Sampaio Correa, no Horto. Desta vez, longe do torcedor e possivelmente com novidades no time considerado titular. O Clube da Princesinha fechará esta temporada recebendo o atual campeão da Terceirona do Rio, o São João da Barra, no mesmo horário e local.
Depois destes dois amistosos no "Carrapatão", contra um time que disputou a Segundona e outra que disputou a Terceirona, o Macaé volta a jogar no Moacyrzão no dia 8 de janeiro, recebendo o Friburguense, que foi rebaixado no Campeonato Carioca. Ainda existe a possibilidade do Macaé encarar o Rio Branco, de Campos, antes de seguir para Rio das Ostras, onde o elenco ficará "concentrado" de 12 a 19 de janeiro. Neste período, os treinos serão realizados em Rio Dourado e Professor Souza, ambos distritos de Casimiro de Abreu.
Para este duelo contra o time de Saquarema, o técnico Dário Lourenço poderá iniciar com a mesma formação que empatou em 0x0 com o Resende, nos primeiros 45 minutos, ou promover algumas mudanças, entre elas a entrada do lateral Johnatan, o meia Danilo e o atacante Robson. Mas se optar por manter a equipe considerada titular buscando entrosamento o time será: Éverton, Tamandaré, Ciro, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Alex Oliveira; Bruno Luiz e Hyantony. Na etapa final, certamente serão observados outras opções como o goleiro Lugão; os laterais Johnatan e Elton Macae; os zagueiros Eduardo Luiz e Reinaldo Melão; os volantes Rincón e Romário; os meias Serginho e Danilo; e os atacantes Robson e Adão. Existe a expectativa pela presença dos novos contratados, os atacantes Eder Machado e Luis Mario.
No Carioca, o Macaé Esporte está no Grupo B, ao lado de Fluminense, Botafogo, Olaria, Duque de Caxias, Madureira, Bangu e Cabofriense, o adversário da estreia, no dia 20 de janeiro, no Moacyrzão.
Macae foi buscar meia-atacante no Campeonato Português
Éder Machado, que estava na Segundona do futebol português, reforçará o Macaé na proxima temporada. No cenário nacional, o meia-atacante de 28 anos fez parte da surpreendente campanha do XV de Novembro-RS na Copa do Brasil de 2004. O jogador ainda não foi apresentado oficialmente, assim como outros contratados, pois o clube está aguardando o novos uniformes a serem entregues pela patrocinadora que fornecerá todo o material esportivo.
Em 2004, Éder fez parte do elenco do XV de Novembro, de Campo Bom-RS, na campanha da Copa do Brasil . Na época, o time gaúcho surpreendeu o Vasco, eliminando a equipe cruzmaltina em pleno São Januário. Éder se junta aos novos contratados e anunciados oficialmente: o lateral-esquerdo Elton Macaé (ex-Rio Branco/AC), o volante Romário (ex-Botafogo) e o atacante Hyantony (ex-Luverdense/MT). Ele será apresentado juntamente com o lateral-direito Marcos Tamandaré, o volante Rincón e os zagueiros Eduardo Luiz e Ciro assim que chegar o novo uniforme. Mas todos já estão treinando com o grupo e a maioria participando dos amistosos.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Nenhum comentário: