Radio Web InformaSom

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Macae recebe o Petropolis na decisão do Futsal

Macaé Sports e Petropolis começam a disputar a final do Campeonato Estadual de Futsal, promovida pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (08), às 20 horas, no Ginásio Municipal de Macaé. O segundo e decisivo confronto será na sexta-feira (10), às 19h30, em Petropolis.
Para chegar a esta final em busca do título inedito, o Macae terminou a fase de classificação às semifinais terminando em 2º lugar somando os pontos dos tres turnos. No duelo de ida pela semifinal, o Macae foi goleado pelo Vassouras por 5x2, em Vassouras. Se reabilitou no jogo de volta em Macaé, vencendo por 5x1, no tempo normal, e por 1x0, na prorrogação.
A classificação do Petropolis foi em apenas um jogo contra o Vasco, vencido pela equipe petropolitana por 4x3, em São Januário. No jogo da volta, o Vasco não apareceu em Petropolis e acabou perdendo por Win Out.
Liga Futsal 2011
Dirigentes de clubes e da CBFS, empresas detentoras de franquias e patrocinadores estiveram reunidos no sábado (4), em Jaraguá do Sul ( SC), para deliberar sobre a Liga Futsal. Em pauta, assuntos diversos, como apresentação de relatórios, além de propostas para 2011.
A confirmação dos participantes para a próxima edição da Liga Futsal deve sair até o dia 31 de janeiro, quando um novo encontro será promovido (ainda em local a ser confirmado). Algumas definições, no entanto já foram conhecidas, como a substituição do Foz Futsal pelo Suzano (SP), em uma das franquias de uma empresa de material esportivo.
Outra empresa que comunicou a transferência da sua franquia foi a Cortiana, que em 2011 estará em parceria com o Santos. A Cortiana/Santos já anunciou nomes fortes para a composição do elenco, como os alas Falcão e Valdin, além do técnico Fernando Ferretti, todos ex-Jaraguá.
Licenciamento
A atual campeã da Liga Futsal, Jaraguá perdeu seu principal patrocinador, com isso, a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), detentora da franquia jaraguaense, comunicou seu afastamento da temporada 2011 da Liga. O regulamento prevê que o franqueado pode se licenciar por um ano.
Com isso, a direção da Liga Futsal poderá convidar uma equipe para compor a lista de 21 clubes, mesmo número que participou da edição 2010 da competição.
Caso se confirme o número de 21 clubes participantes a fórmula de disputa da Liga Futsal sofrerá uma pequena alteração em relação aos anos anteriores, com a classificação de 14 clubes para a segunda fase, ao invés dos 12 que avançavam, até então. Com isso, na segunda fase haverá duas chaves com sete equipes cada, classificando-se ainda os quatro melhores de cada grupo para a sequência do campeonato.
Melhores da Liga Futsal 2010 são anunciados
Foram anunciados no sábado (4), durante reunião realizada em Jaraguá do Sul (SC), onde foi realizada a 37ª edição da Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial, conquistada pelo Corinthians, os melhores da Liga Futsal 2010. A votação, que foi aberta ao público pelo site da competição (www.ligafutsal.com.br), durante os dias 23 de novembro e 3 de dezembro, contando com cerca de quatro mil votos. Ao todo foram definidos os melhores da décima quinta edição do campeonato em oito posições.
No gol, Léo Oliveira, vice-campeão pelo Marechal Rondon, desbancou o melhor goleiro do mundo, Tiago, que irá atuar no futsal russo na próxima temporada. Leandro, do Corinthians, ficou em terceiro. Léo Oliveira teve mais de 50% de preferência.
Na defesa, também do Marechal Rondon, Renan foi eleito o melhor fixo com 43,61%. Leco, que foi campeão da Liga deste ano defendendo o Jaraguá, ficou em segundo, e Carlinhos, do Carlos Barbosa, garantiu a terceira posição.
Na ala direita, o jovem Gadeia foi soberano. Além de ter sido o eleito da posição referida, o jogador da agremiação de Marechal Cândido Rondon, clube com maior número de escolhidos (cinco ao todo), também foi escolhido como revelação da Liga deste ano.
Assim como Gadeia, Falcão, ex-Jaraguá e agora atleta do Santos, conquistou premiações em duas posições: melhor ala esquerdo e craque da competição. Na ala, o melhor jogador do mundo superou Dyego, do Marechal, com quase 3% de diferença. Já na disputa pelo craque do campeonato, o camisa 12 teve uma vitória apertada: 1,63% a frente de Dyego, novamente.
Na briga para definir o melhor pivô, três nomes de peso: Lenísio, Simi e Vander Carioca, ambos com longas trajetórias pela seleção brasileira de futsal. Com 48,81%, Lenísio, da campeã Jaraguá e que defenderá o Petropolis em 2011, venceu. Simi, do Corinthians, ficou em segundo, e Vander Carioca, do Petropolis, marcou presença na 3ª colocação.
Por fim, no banco de reservas, Marquinhos Xavier, da equipe vice-campeã, desbancou os experientes Fernando Ferretti e PC de Oliveira, dois dos técnicos mais vencedores do futsal mundial. Xavier confirmou a vitória com 56,65% da preferência popular.

Nenhum comentário: