Radio Web InformaSom

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lutador macaense conquista cinturão no Sul Americano do Shooto

Na última edição do Shooto Brasil em 2010, o macaense Lincoln de Sá conquistou o cinturão, na categoria até 52kg, ao derrotar o cearense Maicon Willian. Além do título Sul-Americano, o macaense garantiu o direito de disputar a final internacional do Shotoo, que acontecerá em 2011, no Japão. O tailandês Rambaa Sondet será o adversário do macaense.
Esta luta acabou sendo a principal atração do evento, pois a luta do card que teria este destaque passou a não valer mais o cinturão da categoria até 63 kg. O desafiante Carlos Alberto “Betão” se machucou para a decisão contra Dudu Dantas.
Vencedores de suas lutas no GP disputado no Shooto Brasil 19, Maicon Willian e Lincoln Sá fizeram uma luta bem movimentada. Lincoln foi claramente superior nos dois últimos rounds e castigou o rosto de Maicon tanto com socos tanto em pé, quanto no ground n’pound. E acabou levando o título por decisão unânime dos juízes.
Entretanto, um lance no segundo round poderia ter mudado o rumo do combate: Maicon encaixou um crucifixo por baixo de Lincoln. Mas como ambos estavam no canto do corner, o árbitro mandou eles se levantarem e prosseguiu a luta em pé no centro do ringue. Um lance que merece atenção e deve ser discutido com cuidado, pois poderia ter mudado o rumo da luta. De qualquer maneira, Lincoln foi superior durante todo o combate e mereceu a vitória. Já Maicon, deixou o ringue bastante chateado.
Resultados completos do card no Shooto Brasil 20 realizado na Academia Delfim, Tijuca (RJ): Dudu Dantas (Nova União) finalizou Samuel de Souza com um arm-lock a 20s do 1R; Lincoln Sá (Art Combat) derrotou Maicon Willian (Nocaute) na decisão unânime dos juízes; Leandro Batata (Nova União) derrotou Edivaldo Oliveira na decisão unânime dos juízes; Antônio Samuray (Dragon Fight) derrotou Emenilson "Negão" Azeredo (Nova União Campos) por desistência do 2R para o 3R; Jeffinho (RVT) nocauteou Francisco D´Branco (Beto Padilha) no 1R e Leandro Sete Bala (Nova União Campos) finalizou Revilis Barcelos (Peterson Mello) com um estrangulamento no 3R.
O faixa marrom de jiu jitsu Lincoln de Sá esteve na Cidade Maravilhosa no dia 17 de outubro, quando brilhou na 19ª edição do Shotoo Brasil. Na ocasião, o atleta macaense finalizou seus oponentes nas duas vezes em que entrou no octógono e foi um dos destaques da competição realizada no Teatro da Faculdade Bennett, no bairro do Flamengo, na cidade maravilhosa. Com este feito, Lincoln conquistou o direito de disputar o cinturão da sua categoria (até 52 kg).
Antes do embarque para a capital carioca, Lincon estava confiante.“Estou muito bem preparado fisicamente. Realizei um bom trabalho de força com meu preparador físico e me sinto ainda melhor, em relação a fase classificatória”, disse o lutador de Macaé, elogiando o trabalho do seu preparador físico Iranel, com quem treina na Academia Taiwan.
Além do jiu-jitsu, sua especialidade, Lincoln pratica boxe e muay-thai. O lutador macaense conta com o apoio das empresas West Group, Casa Resende, Ponto dos Doces, Clínica Dr. Oscar Jesuíno, equipe Barroco Combat e Prefeitura de Macaé, através do Programa Bolsa Atleta.

Nenhum comentário: