Radio Web InformaSom

sábado, 18 de dezembro de 2010

Amistoso de "compadres" visando o Cariocão 2011

Com apenas quatro caras novas, o Macaé Esporte fez neste sábado (18), o primeiro amistoso da pré-temporada visando o Campeonato Carioca de 2011, e empatou em 1x1 com o Resende, no Estádio Moacyrzão. Na primeira etapa, as duas equipes entraram com suas formações consideradas titular na atualidade e a rede não balançou. As novidades foram o lateral direito Tamandaré, o zagueiro Ciro, o meia Alex Oliveira e o atacante Hyantony, substituindo respectivamente o Johnatan, Otavio, Danilo e Edivaldo.
Na etapa final os dois técnicos resolveram trocar os 11 jogadores e voltaram dos vestiários com os times modificados. Finalmente aos 21 minutos o Macaé fez 1x0, gol do meia Danilo, revivendo os tempos de Quissamã ao finalizar uma jogadada do atacante Adão. Nove minutos depois, o zagueiro Ramon decretou o empate. O Clube da Princesinha faz um outro amistoso na proxima quinta-feira (23), às 17h, contra o Sampaio Correa, no Carrapatão.
Serginho protegendo a bola. Foto: Tiago Ferreira
Macaé: Éverton (Lugão); Marcos Tamandaré (Johnatan), Ciro (Eduardo Luiz), Daniel Melo (Rodrigo Melão) e Bill (Elton Macaé); Gedeil (Rincón), Osmar (Romário), André Gomes (Danilo) e Alex Oliveira (Serginho); Bruno Luiz (Adão) e Hyantony (Robson). Técnico: Dário Lourenço.
Resende: Arthur (Borges); Wellington (Tiago Bastos), Rogério (Ramon), Anderson Conceição (Anderson) e Kim (Wellington); Leonardo (Iuri), Gabriel, Marcelo (Pedro Henrique) e Valdeir (Peixoto); Elias e Marcelo (Fabiano). Técnico: Paulo Campos.
O árbitro foi o riostrense Edimar Medeiros, auxiliado por Cidenil Gregório “Xangô” e Genésio Ribeiro, trio da Associação Macaense de Árbitros de Desportos – AMARD.
Reforço - O atacante Éder Machado foi anunciado como o mais novo reforço do Macaé Esporte para o Carioca. Ele chegou à cidade na manhã desta sexta-feira (17), assinou contrato e participou do treino na praia dos Cavaleiros. Éder foi entregue a comissão técnica e fará um trabalho de recondicionamento físico nos próximos dias.
A apresentação oficial do jogador, assim como a dos outros contratados para o Cariocão 2011, só acontecerá em janeiro, quando os novos uniformes do clube estiverem prontos. Isso porque as camisas com a marca da nova fornecedora de material esportivo, só ficará pronto no próximo ano. Éder chegou para substituir os atacantes Edivaldo e Raphael Aguiar que foram embora, e se juntará ao atacante Robson, que tinha ido embora ao término da Serie C do Brasileiro, mas retornou e renovou com o Macaé Esporte. A disputa será boa, pois o Bruno Luiz, Hyantony, Tudinho e o experiente Luiz Mário vão querer uma vaga no ataque.
Nova Friburgo - Em outro amistoso de primeira, o Friburguense empatou com o Americano também neste sábado, sem nenhum gol no estádio Eduardo Guinle. O técnico do Americano, Paulo Marcos, escalou o time considerado titular nos primeiros 45 minutos e promoveu a mudança geral durante o intervalo, repetindo o procedimento aplicado no primeiro jogo-treino quando derrotou o modesto Riostrense (que não disputará nenhuma competição oficial em 2011) por apenas 1x0 no Godofredo Cruz, em Campos.

Nenhum comentário: