Radio Web InformaSom

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quissamã perdeu Paulo Henrique para o Sendas

Disposto a brigar pelo acesso à elite do futebol cariocar e estrear bem em uma competição nacional, o Sendas apresentou nesta terça-feira (7) o tecnico Paulo Henrique para comandar o time na temporada de 2011. O quissamaense chega a São João de Meriti para substituir Marcelinho Paulista, que aceitou a proposta do Corinthians e vai coordenar as categorias de base no clube paulista. Paulo henrique terá missão de conduzir o campeão da Copa Rio na Série D do Brasileirão.
O novo técnico, que sonhou com a elite do futebol do Rio de Janeiro, brigando pelo acesso nas ultimas duas temporadas com o Quissamã, agora terá um clube mais estruturado. Paulo Henrique se apresenta juntamente com os atletas profissionais do Sendas no dia 3 de janeiro, no CT da Sendolândia. O Laranja de São João de Meriti vai disputar o Campeonato Estadual da Série B, o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Rio.
Lateral-esquerdo do Flamengo nos anos 60, Paulo Henrique atuou pela seleção brasileira no mundial de 1966, disputado na Inglaterra. Aos 67 anos, chega ao clube de São João de Meriti com o objetivo de conduzir o clube de à Primeira Divisão do Campeonato Estadual.
Como treinador, Paulo Henrique iniciou a carreira no Campos Atlético Associação, trabalhou nos Emirados Árabes Unidos, no Americano, no Goytacaz, no America e no Quissamã, onde conquistou em 2008 o Campeonato Estadual da Terceirona.
Apesar de o acesso à primeira divisão ser tratado como prioritário no Sendas, o Campeonato Estadual da Série B não será o único compromisso do clube na próxima temporada. Em 2011 o clube meritiense terá pela frente a Copa Rio e também o Campeonato Brasileiro da Série D, que escolheu disputar após a conquista da Copa Rio desta temporada.
A temporada 2011 começa dia 12 de fevereiro para o Sendas. Nesta data, a equipe encara o Angra dos Reis, às 17h, em partida válida pela primeira rodada do grupo A da fase classificatória do Campeonato Estadual da Segundona, no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, em Itaperuna.
O desempenho do Sendas Esporte Clube na temporada de 2010 foi considerado excelente. O clube disputou os campeonatos do Rio de Janeiro nas categorias infantil, juvenil, juniores e profissional. Além disso participou com eficiencia do Campeonato Sub-15, no Espírito Santo; o Torneio Octávio Pinto Guimarães; a Copa Light com o time de mirim e a Copa Rio com os profissionais. Com uma das melhores estruturas do Rio de Janeiro, o Sendas conquistou, no Espírito Santo, a Copa Sub-15, vencendo na final o Vasco da Gama. A agremiação ergueu a taça conquistando o bicampeonato estadual de juniores da Série B, de forma antecipada, ao vencer o São Cristóvão na Figueira de Mello. E por fim coroando a temporada, o clube meritiense conquistou a Copa Rio de profissionais. Com este retrospecto positivo, o ano é de comemorar e de começar a planejar 2011, pois, o sonho agora é chegar à elite do futebol carioca.



Nenhum comentário: