Radio Web InformaSom

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quissamã perdeu para o rival Aperibeense

O Azulão da Terra do Côco ainda não conseguiu vencer nesta pré-temporada. Empatou com o Riostrense em 1x1, jogando em Rocha Leão e na tarde deste sábado (28) foi derrotado pelo Aperibeense por 2x1, em jogo-treino realizado em Aperibé. No próximo sábado (7), às 16h, o Quissamã volta a jogar amistosamente contra o Aperibeense no estádio Carneirão.
Na primeira etapa, o técnico Paulo Henrique mandou a campo o time considerado titular, com: Geilson; Robertinho, Douglas, Folete e Felipe; Douglas Silva, Gaucho, Bruno Reis e Renan; Bruno Cortez e Ricardo. Sob um sol forte, pressão da torcida e sentindo a falta de entrosamento, o Quissamã jogou o suficiente para manter o empate sem gols.
Aproveitando o amistoso para avaliações, Paulo Henrique trocou sete jogadores na segunda etapa e aparentemente o time enfraqueceu. Entraram os zagueiros Gustavo e Edson, o lateral esquerdo Léo, o volante Danilo, o meia Tiaguinho e o atacante Wellington Maranhão. O Aperibeense aproveitou o fato de estar jogando diante da sua torcida e balançou a rede. O Quissamã ainda tentou o gol de empate, mas só conseguiu diminuir, através da cobrança de um pênalti convertido pelo Gaucho.
Na opinião do treinador de goleiros do Quissamã, Edivaldo "Pelezinho", o amistoso foi válido devido a rivalidade entre as duas equipes. "Até a nossa estreia na Copa Rio (provavelmente no dia 14 de março) temos que ajustar o time. Hoje pudemos observar quais os jogadores que realmente irão reforçar o Quissamã. Ainda pretendemos contar com os outros cinco jogadores que estão emprestados e devem retornar após o Campeonato Carioca. Fomos campeões ano passado e a nossa torcida vai querer outro título", observou Pelezinho.
Adversário do Quissamã este ano, o São Cristóvão também jogou amistosamente na manhã deste sábado e foi goleado pelo Duque de Caxias por 5x1, no Estádio da Rua Bariri, em Olaria. Foram dois gols do Deni, Renatinho, Dudu e João Rodrigo. Batata fez o gol de honra para o time cadete.
Foi a segunda derrota consecutiva do São Cristóvão, que havia perdido por 3x1 para o Volta Redonda, na quarta-feira de cinzas. A goleada poderia ser mais ampla, mas o árbitro encerrou a peleja cinco minutos mais cedo, atendendo o pedido da rapaziada do São Cri-Cri que "abriu o bico". O Duque de Caxias estreia na Taça Rio dia 8 de março, às 16h, contra o Boavista, em Bacaxá.
Duque de Caxias: Borges (Douglas Vieira); Douglas Silva (Arílson), Eduardo Teles (Zé Carlos), Henrique (Renan) e Alberoni; Silva, Léo Oliveira, Renatinho (Juninho) e Geovani (Cadu); Deni (João Rodrigo) e Edivaldo (Dudu). Técnico Marcelo Buarque. São Cristóvão: Anísio; Ananias, Baiano, Aurélio e Wagner; Ronaldo, Washington Thiago (Paquetá) e Dodô (Ferreira); Luís Carlos e Batata. Técnico: Dênis Miguel.

Nenhum comentário: