Radio Web InformaSom

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Brasil atropela a Agentina no Sul Americano Sub 20

Depois de sofrer para derrotar o Uruguai por 3x2, o Brasil superou a chuva, o gramado ruim e venceu o duelo contra a Argentina por 2x0, gols de Alan Kardec e Giuliano, nesta segunda-feira (2). Com o resultado a Seleção Brasileira assumiu a liderança do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, agora com seis pontos. Já os argentinos seguem em terceiro, com um. Na próxima rodada, marcada para 4 de fevereiro, os comandados de Rogério Lourenço enfrentarão a Venezuela em Puerto La Cruz. No hexagonal, as equipes lutam por quatro vagas no Mundial do Egito.
Com o gramado do Monumental de Maturín muito molhado, os dois times tiveram muita dificuldade para armar jogadas ofensivas no começo da partida. E para piorar, o camisa 19 do Brasil, o meia Tales, do Internacional, sentiu uma contusão e saiu de maca com 15 minutos de jogo. Em seu lugar, o antigo titular, o gremista Douglas Costa, foi compor a armação ao lado de Giuliano. O camisa 8 entrou bem, tentou algumas jogadas individuais mas foi atrapalhado pelas poças e pela defesa argentina.Aos 23 minutos, a Argentina chegou ao gol, que foi anulado pelo bandeirinha. O atacante Neira marcou de cabeça após um cruzamento da direita, mas o árbitro auxiliar entendeu que o zagueiro Meza, que estava próximo a trave direita e não tocou na bola, participou da jogada. A primeira etapa ficou no zero a zero.
O Brasil voltou do intervalo com o vascaíno Alan Kardec no lugar do corintiano Dentinho para ter mais poder ofensivo pelo alto, já que o camisa 20 é um exímio cabeceador. Assim que a bola rolou, também reiniciou a chuva. Aos 19, Benítez escorregou e ao cair colocou a mão na bola, o juiz deu pênalti. Quatro minutos depois, Alan Kardec cobrou no canto direito e balançou as redes.Com o gol, o jogo ficou mais aberto, com a Argentina buscando o empate e o Brasil procurando ampliar o placar explorando o contra-ataque. Aos 37 minutos, o técnico Rogério Lourenço decidiu fechar sua equipe e sacou o atacante colorado Walter para colocar o volante cruzeirense Zé Eduardo.
O trio de marcadores no meio-campo, formado por Sandro, Zé Eduardo e Maylson, deu mais liberdade para Douglas Costa e Giuliano, que atuaram mais próximos ao ataque. E foi com esses dois jogadores que nasceu o segundo gol do Brasil. Aos 41 minutos do segundo tempo, Douglas Costa fez boa jogada na esquerda e cruzou pelo alto para Giuliano pegar de primeira e estufar o barbante.Ainda deu tempo para Zé Eduardo sofrer uma falta e Diogo se esbarrar com um argentino, o que gerou um princípio de confusão, apartado minutos depois pelo árbitro, que expulsou o lateral brasileiro Patric e o argentino Zuculini.
Brasil: Renan, Patric, Welinton Souza, Rafael Tolói e Diogo; Sandro, Maylson, Tales (Douglas Costa) e Giuliano; Walter (Zé Eduardo) e Dentinho (Alan Kardec). Técnico: Rogério Lourenço. Argentina: Rodriguez, Tobio, Emiliano Insúa, Meza e Oliva (Velásquez); Benítez (Cristaldo), Salvio, Zuculini e Gaitán; Bella e Neira. Técnico: Sergio Batista. O árbitro foi Líber Prudente (Uruguai), auxiliado por César Escano (Peru) e Wilson Berrío (Colômbia).

Nenhum comentário: