Radio Web InformaSom

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Macaé precisa depenar o Urubu e secar o Fogão

Depois do empate com o Boavista e a vitória do Flamengo frente ao Mesquita, o Macaé ficou praticamente fora das semifinais da Taça Guanabara. Mas com a derrota do Botafogo por 2x1 para o Volta Redonda, reacendeu as chances de classificação, e agora o Clube da Princesinha tem que vencer o Flamengo, neste sábado (07), às 18h15, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e torcer por um novo tropeço do Botafogo contra o Bangu.
Caso aconteça estas combinações de resultados, vitória do Macaé e derrota do Botafogo, a quinta rodada terminará com o Flamengo na liderança do Grupo B, com 12 pontos; o Macaé assumindo a vice-liderança, chegando aos 10 e o Botafogo caindo para a terceira posição, permanecendo com 9 pontos.
Para este duelo decisivo na Cidade do Aço, o técnico Dario Lourenço (foto) poderá escalar a força máxima, tendo a sua disposição o lateral Fred, os zagueiros Andre e Hélton e o meia Glauber. Fred e André foram liberados pelo Departamento Médico do clube, Hélton e Glauber cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mas é provável que Chiquinho seja mantido na lateral direita e Otávio na zaga, retornando Hélton e Glauber.
O Macaé já está concentrado em Volta Redonda, onde treinou na tarde desta sexta-feira (6), mas o técnico Dario Lourenço só divulgará o time que inicia o jogo contra o Flamengo no vestiário do Raulino de Oliveira. Ele poderá inclusive manter o time que começou jogando em Bacaxá, e no decorrer da partida promover as volta de três jogadores, do quarteto que era considerado titular. Como o treinador já declarou que não trabalha com onze e sim com um grupo de jogadores, a cada rodada, é muito difícil acertar a escalação oficial, mesmo acompanhando os treinamentos do Macaé.
No Carioca de 2008, o Flamengo sofreu para derrotar o Macaé por 1x0, gol de Toró, aos sete minutos da primeira etapa, em situação duvidosa dentro da pequena área, escorando um rebote do goleiro Cássio. Este jogo histórico para o Macaé, valeu pela quarta rodada da Taça Guanabara, no dia 30 de janeiro, no Maracanã. O duelo será transmitido ao vivo pela sky no sistema pay-per-view e pela Rádio AM 820.
Macaé: Darci; Chiquinho, Otávio, Vinícius e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Marciel e Wallacer; Roma e Jackson. Técnico: Dário Lourenço. Flamengo: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Egídio; Aírton, Willians, Ibson e Marcelinho Paraíba; Zé Roberto e Obina. Técnico: Cuca. O árbitro será Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Jackson Lourenço Massara dos Santos e Rodrigo Pereira Joia.


Pelo Estadual de Juniores, o Macaé tentará quebrar uma sequencia de três derrotas, recebendo o Flamengo, também neste sábado (07), às 16h, na Arena Guanabara, em Araruama. O normal seria este jogo acontecer na preliminar em Volta Redonda. Mesmo com a entrada franca, certamente a Arena estará vazia. Na última vez que se enfrentaram, o Macaé foi derrotado por 1x0, decidindo a Taça Rio em Edson Passos.

Nenhum comentário: