Radio Web InformaSom

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Macaé pega o Voltaço pelo Estadual de Futebol Júnior

A bola volta a rolar neste sábado (28) pelo Campeonato Estadual de Futebol Júnior, às 15h, com jogos reprogramados da primeira rodada do turno, que seria realizada no dia 24 de janeiro, mas foi adiada. A maioria dos clubes não tinham jogadores suficientes inscritos no BIRA, mas a FERJ preferiu amenizar culpando a chuva que caiu na região sudeste. Das oito partidas, uma já foi realizada no dia 19, com o Tigres do Brasil derrotando o Duque de Caxias por 2x1, gols de Jéferson e Genilson para a Fera da Baixada e William descontando para o time caxiense.
Nos outros sete jogos que complementam a rodada, o Macaé recebe o Volta Redonda na Arena Guanabara, com Wanderlei Rodrigues de Souza no apito, auxiliado por Luiz Cláudio da Silva Areas e Marco André Dutra Barbosa. No Louzadão, Mesquita x Bangu; no Eucyrzão, Boavista x Botafogo; no Aniceto Moscoso, Madureira x Resende; em São Januario, Vasco x Americano; na Sendolândia, Flamengo x Friburguense e no Correão, Cabofriense x Fluminense.
O Tigres do Brasil é o líder invicto, com 19 pontos; seguido pelo Flamengo, 15; 3º Duque de Caxias, 13; 4º Vasco, 12; 5º Madureira, 11; 6º Botafogo, 10; 7º Bangu, 9 (saldo: 1); 8º Mesquita, 9 (saldo: -4); 9º Fluminense, 8 (saldo: 0); 10º Friburguense, 8 (saldo: -1); 11º Boavista, 7; 12º Volta Redonda, 6; 13º Cabofriense, 4; 14º Resende, 3 (saldo: -5); 15º Macaé Esporte, 3 (saldo: -6); 16º Americano, 1 ponto.
Rodrigo Dantas (Botafogo), com 6 gols lidera a artilharia; seguido por Bruno Paulo (Flamengo) e Ronaldo Luiz (Tigres do Brasil), com 5; Guilherme Camacho (Flamengo), Jairo e Josielson (Madureira) e Caio (Volta Redonda), 4; Quinho (Bangu), Cássio (Boavista), Rafael Mazzei (Flamengo), Léo Itaperuna (Fluminense), Isac (Friburguense), Renan (Macaé Esporte), Paulo Victo e Renê (Madureira) e Carlinhos (Vasco), 3 gols.Em 48 jogos disputados, foram marcados 144 gols. O melhor ataque é o do Flamengo, tendo marcado 19 gols e o pior é do Americano, só marcou dois gols. A defesa menos vazada é a do Tigres do Brasil, sofreu apenas quatro gols. A mais vazada é a da Cabofriense, levou 16 gols.

Nenhum comentário: