Radio Web InformaSom

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Macuco deu a volta olímpica na Copa de Verão

Aconteceu no último final de semana, dias 7 e 8 de fevereiro, no município de Macuco, na Região do Calcário, a Copa Verão de Futebol, com a participação das equipes do Macuco Esporte Clube, Seleção Cordeirense, Santa Maria Madalena e Altense Clube. A competição teve a finalidade de homenagear o desportista Júlio Cézar da Silva, mais conhecido como Júlio Gordo, que por muitos anos batalhou pelo crescimento do futebol amador madalenense.
As equipes que participaram da competição levaram um troféu com o nome do homenageado e os familiares do desportista presentes ao evento receberam das mãos do diretor de Esporte e Lazer da Prefeitura de Macuco, Diogo Latini, e do diretor de Esporte Amador do Macuco EC, Carlos Alberto, uma placa de honra ao mérito e o troféu de campeão da Copa Verão de Futebol.A Copa Verão teve dois jogos no sábado (7), no estádio Dr. Mário Freire Martins.
Na partida preliminar a equipe de Santa Maria Madalena não encontrou dificuldades para vencer o Altense Clube por 4 x 2. No jogo de fundo, Macuco e a Seleção Cordeirense empataram em 1 x 1, no tempo regulamentar com a equipe da casa conquistando a vaga, nos pênaltis (3 x 1). No domingo (8), segundo dia de disputa, na preliminar da rodada dupla, Altense Clube e Seleção Cordeirense empataram em 2 x 2, com a Seleção de Cordeiro ganhando nos pênaltis (4 x 3). Na disputa pelo título da competição o Macuco derrotou Santa Maria Madalena por 2 x 1 e levantou o caneco.
Dentre os atletas que desfilaram talento durante a competição, os destaques foram: o goleiro Gustavo e o meia Preto, do Macuco Esporte Clube; os atacantes Dione e Rafael Badini, do Altense; os também atacantes Tevinho e Bruno Giraldo, de Santa Maria Madalena; além do goleiro Yuri e do atacante Maikon, ambos da Seleção Cordeirense.
O artilheiro da Copa, com três gols em dois jogos, foi Tevinho, do Santa Maria Madalena e o goleiro menos vazado, foi Gustavo, do Macuco, tendo sofrido apenas dois gols.A Copa foi realizada pelo Macuco Esporte Clube, através do Departamento de Esporte Amador, com apoio da Prefeitura Municipal de Macuco, através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Esporte e Lazer.

Nenhum comentário: