Radio Web InformaSom

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Macaé goleia e empurra o Friburguense para a lanterna

O Macaé Esporte garantiu a classificação para as semifinais do Troféu Moisés Matias de Andrade, o "xerife", com todos os méritos fazendo o resultado dentro da quatro linhas, neste domingo (15) à tarde, ao golear o time de Nova Friburgo na Arena Guanabara. Porém os resultados da rodada foram todos favoráveis, com as surpreendente derrotas do Baovista em Saquarema, e Mesquita em Volta Redonda. Neste caso até o empate seria suficiente.
Além disso, com as derrotas do Americano e Madureira, e o empate entre Cabofriense e Duque de Caxias, o Macaé terminou na quarta colocação geral da Taça Guanabara, atrás apenas dos grandes Flamengo, Botafogo e Fluminense, e temporariamente na frente do Vasco. Com a goleada no Friburguense por 4 x 0, o Clube da Princesinha garantiu a terceira posição do Grupo B, com 10 pontos ganhos, e o status de melhor clube do Interior e o maior entre o considerados pequenos.
Na semifinal do Troféu "Xerife" o adversário do Macaé será o Americano, quarto colocado do Grupo A com 9 pontos. Porém, se o Vasco recuperar na Justiça os pontos perdidos por ter escalado o meia Jefferson de forma irregular, o alvinegro campista perde a vaga para a Cabofriense, no saldo de gols. A Ferj já confirmou as datas 21 e 25, no Maracanã, na preliminar das semi pela Taça Guanabara.
Assim que a bola rolou na Arena Guanabara, o Macaé Esporte foi em busca do gol, e logo aos 13min, quando o Léo Macaé partiu em direção a grande área, acabou sendo derrubado pelo zagueiro Wallace (ex-Macaé). Neste lance, o árbitro expulsou o zagueiro e o Macaé passou a jogar com um homem a mais. Na cobrança da falta, o volante André Gomes apenas carimbou a barreira.
Automaticamente o Macaé teve mais liberdade para jogar podendo avançar os seus laterais. E o Friburguense só resistiu mais 12 minutos. Em jogada pela ala direita, o lateral Fred (que recuperou a condição de titular), foi a linha de fundo, e cruzou na medida para o atacante Léo Macaé finalizar estufando as redes. Foram criadas outras oportunidades de gol, porém o Macaé foi para o intervalo com a vitória parcial.
Na etapa complementar, o Macaé voltou sem alteração porém com a mesma postura, disposto a não repetir os erros cometidos na derrota em Mesquita. Logo aos sete minutos, Léo Macaé quase ampliou, aproveitando uma bola que sobrou depois da disputa entre o meia Wallacer e o zagueiro Cadão. Ele chutou forte, à esquerda do gol do Bruno Garcia (ex-Macaé). Léo Macaé voltou a incomodar aos 23 minutos, cruzando a bola para a área, o goleiro se atrapalhou e presenteou o meia Gláuber, que ampliou o placar.
O terceiro gol contou outra vez com a participação do atacante Léo Macaé. Ele foi derrubado dentro da área pelo volante Leomir e o meia Wallacer cobrou o pênalti com categoria escrevendo 3x0 no placar. Léo foi substituído pelo Carlos Alberto, que manteve o nivel e aos aos 35min. lançou o atacante Jackson, para fechar o caixão da Friburguense. Depois da pressão, os jogadores terão segunda-feira (16) de folga e se reapresentam no dia seguinte à tarde, no Estádio Moacyrzão.
Macaé: Darci; Fred (Chiquinho), André, Hélton e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Roma (Jackson) e Léo Macaé (Carlos Alberto). Técnico: Dário Lourenço. Friburguense: Bruno Garcia; Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Gilson (Cassiano); Leomir, Elan (Heitor), Alex Faria e Victor Hugo; Ziquinha (Thiago Santos) e Hércules. Técnico: Cleimar Rocha.
O árbitro foi Árbitro: André Luis Paes Ramos, auxiliado por Cláudio José de Oliveira Soares e Marcelo da Silva Cardoso. O público com 95 pagantes, proporcionou uma rendinha de R$ 880,00.
Na classificação final da Taça GB, pelo Grupo A: 1º Fluminense, 11 pts; 2º Resende, 10; 3º Cabofriense, 9; (12 GP); 4º Americano, 9 (9 GP); 5º Duque de Caxias, 9 (saldo -3); 6º Vasco, 8; 7º Madureira, 7 e 8º Tigres, 5 pts. Pelo Grupo B: 1º Flamengo, 17 pts; 2º Botafogo, 16; 3º Macaé, 10; 4º Mesquita, 8; 5º Bangu, 7 (saldo -3); 6º Volta Redonda, 7 (saldo -4); 7º Boavista, 7 (1 vitória) e 8º Friburguense, 5 pts.
Pelo Estadual de Juniores, o Macaé foi derrotado pelo Friburguense por 2 x 1. O gol do time macaense foi marcado pelo lateral-esquerdo Lenon, aos 24min da etapa final.

Nenhum comentário: