Precisando somar pontos nesta Taça Guanabara, no Grupo B, Boavista e Mesquita se enfrentam hoje, às 17h, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá. O Verdão com cinco pontos e o Tubarão da Baixada com quatro, estão longe de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, mas precisam vencer para se afastar da zona de rebaixamento e ficar próximo ao grupo que garantirá as vaguinhas no Brasileiro da Série D e Copa do Brasil de 2009.
Após um início arrasador, vencendo em casa o Bangu e empatando fora com o Friburguense, o Mesquita pegou duas 'pedreiras', Botafogo e Flamengo, e foi derrotado por ambos. Agora, mais um difícil adversário pela frente. "Cada jogo é uma batalha, tem que se matar um leão por partida para chegar aonde queremos", disse o volante Alemão. O Mesquita, terá os retornos do volante André e do zagueiro João Filipe, que cumpriram suspensão e não enfrentaram o Flamengo. Mas o zagueiro Vinícius e os volantes Alemão e Haroldo receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam.
Com isso, o time poderá ter uma nova postura tática, jogando com dois atacantes. "A possibilidade é essa, até porque não teremos três peças importantes", disse Rubens Filho. Boavista: Vinícius, Rogério Rios, Bruno Costa, Santiago e Hamilton; Thiaguinho, Fernando, Têti e Leandro Cruz; Tony e Roberto Santos. Técnico: Júlio Marinho. Mesquita: Alonso, Maricá, Wanderson, Vinicius e Nil; Haroldo, Alemão, Ives e Cleiton; Fabrício e Leandro Netto. Técnico: Rubens Filho. O árbitro será Pablo Santos Alves, auxiliado por Marcelo Braz Mariano e Marcelo Corrêa de Lima.
Ainda neste domingão: Resende x Duque de Caxias, às 17h, no estádio do Trabalhador, em Resende e Botafogo x Bangu, no Engenhão; Volta Redonda x Friburguense, às 19h10, no Raulino de Oliveira e Fluminense x Vasco, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário