Radio Web InformaSom

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Macaé precisa quebrar o tabu contra o Verdão

No jogo desta quarta-feira (4), às 16h30, no Eucyr Resende, em Bacaxá contra o Boavista, a vitória tem uma dupla importância para o Macaé. Além de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Verdão de Bacaxá, o Clube da Princesinha vai permanecer na briga por uma inédita vaga às semifinais da Taça Guanabara e dependendo da combinação de resultados, assumir a liderança do Grupo.
A reapresentação do Macaé aconteceu na tarde desta segunda-feira (2) no Moacyrzão, onde o time treinou sob o comando do técnico Dario Lourenço. Para o duelo contra o Boavista, o zagueiro Hélton e o meia Glauber estarão cumprindo suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro André ainda sente dores no ombro e pode continuar desfalcando o Macaé.
Sem tempo para treinar e avaliar a melhor reposição, a tendência é que seja mantido o Otávio no lugar do capitão André e Vinicius ocupe a vaga do Hélton. Para o lugar de Glauber, o tecnico Dário tem as opções de avançar o experiente Bill e efetivar o Everton na lateral esquerda ou manter o Bill na lateral e começar jogando com Carlos Alberto. Mas o time só será anunciado no vestiário do Eucyrzão.
O Boavista está motivado por ter conquistado a primeira vitória no Carioca, no fim de semana, com um jogador a menos e fora de casa. O Verdão derrotou o Friburguense por 3x1 e quebrou um jejum de sete jogos sem vitória, incluindo amistosos e a temporada 2008, que durou quase seis meses. Além disso, o Boavista vai tentar manter a escrita contra o Macaé.
Na história do confrontos, desde 2003, o Macaé Esporte nunca venceu o Boavista em partidas oficiais. São doze jogos (incluindo um amistoso, que estava empatado em 1x1, o pau quebrou e a bola não mais rolou). Pelos Estaduais o Verdão vence cinco duelos e empatou seis. Na Série C do Brasileirão de 2008, o Boavista venceu por 2x0 em Bacaxá e empatou em 0 a 0 no estádio Moacyrzão.
Marcão acertou com o time de Moça Bonita
O Bangu anunciou a contratação do volante Marcão. Depois de um mês em negociações, o jogador acertou seu retorno à Moça Bonita, onde iniciou a carreira. Marcão, que disputou a Segundona de 2008 pelo CFZ, assinou contrato na manhã desta segunda-feira (02) e já treina nesta terça com os novos companheiros. Apesar de estar sem jogar desde outubro, Marcão garante que está bem condicionado e motivado para ajudar o Bangu. Mas a diretoria terão que se apressar pois o prazo de incrição de atletas para a Taça Guanabara encerra nesta quarta-feira e nome precisa ser publicado no BIRA.

Nenhum comentário: