Radio Web InformaSom

domingo, 8 de fevereiro de 2009

A Taça GB será do Mengo, os outros que briguem pela Rio

O Macaé jogou um bolão contra o Flamengo na noite deste sábado (7), pela quinta rodada da Taça Guanabara, mas foi atrapalhado pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa e derrotado por 2x1, no Estádio Raulino de Olivera, em Volta Redonda. Com o resultado, as chances de classificação à semifinal ficaram reduzidas. Além de precisar vencer o Mesquita e o Friburguense, será preciso o Botafogo tropeçar nos três jogos que restam. O Clube da Princesinha segue em terceiro no Grupo B, com sete pontos. Já o Flamengo, com 15, garantiu a classificação antecipada às semifinais. E já é o favorito a conquista da Taça Guanabara, pois quando não consegue jogar bem, tem a sorte e alguém sempre ajuda. Os outros terão que brigar pela Taça Rio, e encarar o Urubu na final do Carioca.
Na primeira etapa, o duelo terminou empatado em 1x1, gols de Marcelinho Paraíba cobrando falta e Wallacer cobrando pênalte. Antes, o capitão André Gomes chutou de fora da área e obrigou o goleiro Bruno a fazer uma bela defesa, espalmando para escanteio. O Flamengo teve um gol anulado aos 27min. Ibson, recebeu em posição legal e tocou para Obina mandar para o fundo das redes. Mas, o assistente dois anulou corretamente o gol. E quando o Macaé poderia marcar o gol da virada ao 47 min, o árbitro assoprou o apito encerrando a primeira etapa, não permitindo a finalização do atacante Jackson, que foi lançado pelo Wallacer e só tinha o goleiro Bruno pela frente.
Na volta do intervalo, o Macaé teve outra grande chance de marcar o segundo gol. Ao 21 segundos, Bruno foi sai jogando e a bola para no peito do atacante Roma, dentroda pequena área, o baixinho perdeu. Após o susto, o Flamengo melhorou e criou boas chances de gol, defendidas pelo goleiro Darci, na melhor delas, Jônatas cobrou escanteio pela esquerda e Josiel cabeceou e o Darci conseguiu evitar o gol. O árbitro ainda conseguiu atrapalhar o Macaé em dois lances, desviando uma bola que sobraria para o Bill na meia lua, e proporcionou um perigoso contra-ataque rubronegro, e numa jogada que entrou na frente do Wallacer.
E como até aqui ninguém atrapalhou o Flamengo, depois do contra-ataque macaense em que Bill recebeu ao lado da grande área, foi ao fundo e, chutou forte com a bola passando por toda a pequena área sem que ninguém a empurrasse para as redes, foi a vez do "Urubu" ir ao ataque e conseguir o gol da vitória aos 41min. O zagueiro Fábio Luciano recebeu livre na direita, como se fosse um lateral, cruzou para a área e o Zé Roberto, livre de marcação, subiu e cabeceou para estufar o barbante. Nos outros jogos deste sábado, o Madureira empatou em 1x1 com o Americano, no Giulite Coutinho e a Cabofriense goleou o Tigres do Brasil por 4x1, no Correão, em Cabo Frio.
Macaé Esporte: Darci; Chiquinho, Otávio, Vinícius e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes (Gláuber), Marciel e Wallacer; Roma (Silvestre) e Jackson. Técnico: Dário Lourenço. Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Éverton (Josiel); Airton, Wiliams, Ibson e Marcelino Paraíba (Jônatas); Zé Roberto e Obina (Maxi Biancucchi). Técnico: Cuca. O árbitro foi Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Roberto Pereira Jóia.
Pelo Estadual de Juniores, o Macaé Esporte foi derrotado pelo Flamengo por 3x2, na tarde deste sábado na Arena Guanabara, em Araruama. O Mengo assumiu a segunda posição com nove pontos e o Macaé, com os gols de Norton e John, segue na lanterna, sem nenhum ponto em quatro jogos. No estádio Aniceto Moscoso, o Madureira derrotou o Americano por 1x0, gol de Raphael Soares. À noite em Cabo Frio, o Tigres do Brasil goleou a Cabofriense por 4x0 e se manteve com 100% de aproveitamento na ponta da tabela.

Nenhum comentário: