Radio Web InformaSom

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Macaé vai brigar pela disputa de uma das Taças

O Macaé ainda pode chegar às semifinais da Taça Guanabara, se não for atrapalhado pelos trios de arbitragem, derrotar Mesquita e Friburguense, e o Botafogo perder para o próprio Friburguense e Flamengo. No Grupo B, com sete pontos ganhos, Macaé está na briga com o Fogão, que tem uma dúzia de pontos. O líder Flamengo garantiu sua vaga por antecipação, chegando aos 15 pontos ao derrotar o Macaé.A tarefa do Macaé não parece tão difícil. Enfrenta o Mesquita nesta quarta-feira (11), às 16h no Louzadão e na última rodada recebe o Friburguense em Araruama. Na última vez que jogaram pelo Estadual, o Macaé goleou o Tubarão por 4x0, e em 2009, em jogo amistoso, o Macaé venceu por 2x0. Contra o Friburguense, em 2008 o Macaé venceu por 3x1, no Moacyrzão. O Fogão vai ter que subir à Serra e depois encarar um clássico.
A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já divulgou o trio de arbitragem que atuará em Mesquita. No apito Adricélio André dos Santos, com Ivan Silva Araujo e Bruno Ferreira Mitidiere Cortez. Os jogadores se reapresentaram na segunda-feira no Moacyrzão, voltam a treinar nesta terça pela manhã e após o almoço embarcam com destino a Baixada Fluminense, onde ficarão concentrados.
O Macaé Esporte completou neste sábado (07), na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, em Volta Redonda, a sua 20ª partida na Primeira Divisão do futebol Carioca, pelo segundo ano consecutivo. A campanha é de oito vitórias, quatro empates e oito derrotas. Na estreia em 2008, o clube da Princesinha ficou na oitava colocação com seis vitórias, três empates e seis derrotas, garantindo o clube na Série C do Brasileiro, mas deixou escapar ao ser eliminado na segunda fase.
Já nesta temporada, a equipe está em terceiro lugar no Grupo B da Taça Guanabara com sete pontos ganhos, voltando a brigar por uma vaga na Série D do Brasileiro. Em cinco jogos foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Se não conseguir a classificação às semifinais, terminando nesta posição ou até em 4º, vai disputar o troféu Moises Mathias e R$ 25 mil reais em dinheiro, em um Quadrangular paralelo a disputa da Taça GB.
Nestes 20 jogos, o Macaé Esporte fez 25 gols e sofreu a mesma quantidade. O artilheiro do clube na elite é o atacante Jones, que atualmente defende o Madureira. Ele marcou seis gols. O volante Steve (na reserva), tem quatro; os meias Wallacer e Zada (que foi embora em 2008), três gols e o atacante Jackson, dois gols, marcados na abertura do Estadual deste ano.

Nenhum comentário: