Radio Web InformaSom

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

GABI CONQUISTOU O CAMPEONATO CAPIXABA DE KART

Desbancando os pilotos masculinos, a jovem piloto Gabriela Rodriguez , acelerou forte e conquistou o título de campeã da Copa Sudeste de Kart 2009, nos dias 19 e 20, em Volta Redonda (RJ). Mas foi preciso trocar de equipe, superar uma contusão e mostrar muita garra nas pistas.
Os problemas surgiram no início do campeonato, nas etapas realizadas em Vitória (ES) e Ipatinga (MG). Gabi explicou que as dificuldades enfrentadas foram relacionados a equipe. “Trocar de equipe no meio de um campeonato é um pouco complicado, mas nada me desanimou. Enfrentei o campeonato, me dediquei muito aos treinos, viajando semanalmente para treinar em Volta Redonda (RJ), e conseguiu finalizar o ano com chave de ouro”, vibrou Gabriela.
Nesta copa, Gabriela superou os “favoritos” João Pedote (2º lugar) e João Resegue (3º lugar). “A melhor sensação do mundo é passar pela linha de chegada em primeiro lugar, e sendo a Copa Sudeste de Kart é melhor ainda”, ressaltou a piloto, acrescentando que a emoção da vitória aumentou ainda mais, quando desceu do kart e foi recebida pelo público com calorosos aplausos..
A Copa Sudeste de Kart foi disputada em três etapas, sempre em rodada dupla, e nas três primeiras corridas a pontuação foi a usual do kartismo (11, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1) e nas três últimas esta pontuação foi dobrada. Gabriela explica que a pole de cada etapa recebeu um ponto extra, bem como o dono da melhor volta de cada corrida. O campeão é o piloto que somar mais pontos após o descarte de uma prova de cada fase. Nesta competição, todas as categorias competiram com motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações.
Apesar de estar de férias na Faculdade de Administração da Universidade Estácio de Sá, Gaby pretende continuar com seus treinos intensos até que se inicie a próxima temporada. No momento, ela entra em ritmo de alta velocidade, acelerando os preparativos visando a temporada de kart de 2010, que começa em março com a Copa São Paulo Ligth. Gabi pretende disputar o Brasileiro de Kart, no final do ano. “O kart é uma espécie de faculdade no automobilismo. E eu vejo mais além, minha meta é chegar a Fórmula 1 ou a uma categoria top do automobilismo”, acredita Gabriela.
A jovem piloto agradece seus dois patrocinadores, Personal Service e Eanes Coiffeurs, prometendo outras vitórias. “Meus patrocinadores viabilizaram este sonho, apoiando meus treinos e competições a cada mês. Espero retribuir este suporte buscando alcançar nossos objetivos em cada etapa com mais vitórias”, concluiu Gaby.
Gabriela Rodriguez
Em 1999, com apenas 9 anos, Gabriela Rodriguez estreou nas pistas de Kart, conquistando o 1º lugar na penúltima etapa do Campeonato RKC - Indoor da categoria B Feminina. Promovida de categoria B para A Feminina, ela conquistou o 1º lugar na última etapa do Campeonato RKC, sagrando-se no mesmo ano a Piloto Revelação. Também em 99, participou do Endurance 500 voltas de Kart Indoor, promovido pelo TOP Kart, ficando com o 2º lugar.
Em 2000, foi vice-campeã do Campeonato RKC - Indoor - categoria Feminina A; no Endurance 500 voltas de Kart Indoor, promovido pelo TOP Kart, ficou com a 3ª colocação; sendo mais uma vez promovida de categoria, da A para Juvenil.
Já em 2001, chegou a 5ª colocação no Campeonato RKC - Indoor - categoria Juvenil; recebendo o título de Pilota mais Disciplinada do ano. No ano de 2002, ela conquistou o 1º lugar no Endurance 500 voltas de Kart Indoor, promovido pelo TOP Kart, e o 4º lugar no Campeonato RKC - Indoor - categoria Juvenil. Em 2003, após sagrar-se a grande campeã do no Campeonato RKC - Indoor - categoria Juvenil, Gabriela foi novamente promovida de categoria, alcançando a Super-A.
Por quatro anos consecutivos, Gabi intensificou os treinos de kart com motores dois tempos, Parilla e V4. Em 2008, retornou às competições, incentivada pelo papai e piloto Valdir, disputando em Macaé a Iª e a IIª Copa Macaense de Kart, na pista improvisada no estacionamento do Centro de Convençoes. Sendo a única mulher a competir com os homens, subiu ao pódio respectivamente em 2º e 1º lugares. No mesmo ano, profissionalizou-se no Kart, intensificando ainda mais seus treinos e participando este ano do Campeonato Capixaba de Kart.

Nenhum comentário: