Radio Web InformaSom

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Serra Macaense estreia na Terceirona em Itaboraí


A Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro promoveu na tarde desta terça-feira (05), o Arbitral referente ao Campeonato Estadual da Série C de 2010, a “Terceirona”, que começará no dia 06 de Março. Ao todo, 31 clubes disputarão o campeonato. A novidade será a obrigatoriedade da categoria de Juniores jogando na preliminar e um novo Riostrense.
O regulamento da competição está mantido. Na primeira fase, os times jogarão entre si, em turno e returno, se classificando para a próxima fase, as 16 equipes assim definidas: as vencedoras de cada um dos grupos; as de melhor índice técnico dentre as classificadas em segundo lugar de cada grupo, em número necessário para completar o total de 16 equipes; as de melhor índice técnico dentre as classificadas, respectiva e sucessivamente em terceiro, quarto, quinto e sexto lugar de cada grupo, em número necessário para completar o total de 16 equipes.
Na segunda fase as equipes serão distribuídas em 4 grupos (I, II, III e IV), formados por 4 equipes cada um. As 31 equipes estão divididas em 6 grupos. Arraial do Cabo e Santa Cruz pediram licença.
Os grupos já estão definidos. No Grupo A: Paraíba do Sul, Barra Mansa, Três Rios, Vassouras e Mangaratibense. No B: ADI, Serra Macaense, São João da Barra, Riostrense e Canto do Rio. No C: Barcelona, Campo Grande, Futuro Bem Próximo, Nilópolis e Rubro. No D: Juventus, Atlético, Marinho, Leme e Heliópolis. No E: Bela Vista, Duquecaxiense, Bréscia, Rio-São Paulo e Nova Cidade. E no F: União Central, Castelo Branco, Rio de Janeiro, Tanguá, Esprof e América de Três Rios.
Na primeira rodada, teremos os seguintes jogos: Pelo Grupo A - Paraíba do Sul x Barra Mansa e Três Rios x Vassouras, folga o Mangaratibense. Pelo B - ADI x Serra Macaense e São João da Barra x Riostrense, folga o Canto do Rio. Pelo C - Barcelona x Campo Grande e Futuro Bem Próximo x Nilópolis, folga o Rubro. Pelo D - Juventus x Atlético e Marinho x Leme, folga o Heliópolis. Pelo E - Bela Vista x Duquecaxiense e
Bréscia x Rio-São Paulo, folga o Nova Cidade. E pelo F - União Central x Esprof, Castelo Branco x Tanguá e Rio de Janeiro x América de Três Rios
Além dos Presidentes e/ou representantes dos clubes que disputarão a competição, o arbitral contou com a presença de membros da Imprensa, do Prefeito de Três Rios, o Sr. Vinícius Farah e do ex-jogador e atualmente técnico do Duquecaxiense, Cláudio Adão.
Solicitaram ou renovaram pedido de licença à FERJ as seguintes agremiações: Santa Cruz, Arraial do Cabo, Real, São José, Serrano, Rio Bonito, La Coruña, União de Marechal Hermes e Villa Rio.
Estrearão como clubes profissionais: Vassouras, Riostrense (um homônimo do que está suspenso em 2010 e pertence à Segunda Divisão), São João da Barra e Grêmio Mangaratibense. O Sport Club Vassouras já disputa o campeonato estadual feminino.
Retornam ao futebol profissional: Associação Desportiva Itaboraí, que disputou pela última vez em 1995, América de Três Rios, Canto do Rio, Futuro Bem Próximo, Nova Cidade, Atlético Rio, Rio São Paulo e Tanguá. O Kaiserburg, de Petrópolis, que enviou representante, pleiteou a sua participação através de uma medida de efeito suspensivo à sua desfiliação junto ao STJD, mas o mesmo ainda não julgou o mérito, portanto, o clube permanece desfiliado da entidade por não ter cumprido os requisitos para almejar a sua filiação definitiva, ficando impedido de disputar o campeonato.
A categoria de Juniores acompanhará a de profissional em partidas preliminares. Os clubes estarão obrigados a também disputar as categorias de Juniores e Juvenil.
Ficou decidido mediante votação que o certame será regionalizado e que qualquer mudança no regulamento só poderá ser estipulada em 2011

Nenhum comentário: