Radio Web InformaSom

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Wanderson continua mandando na LMD

Sob protesto da Chapa de oposição, que prometeu recorrer na Justiça outra vez, Wanderson Agostinho foi reeleito na noite desta quinta-feira (10),presidente da Liga Macaense de Desportos. A eleição remarcada pela Justiça, foi bastante tumultuada, e até a posse, prevista para fevereiro, poderá ficar sub-júdice.
Na primeira convocação para a Assembleia, apenas três representantes dos nove clubes que teriam direito a voto, entraram na sala de reunião. Os demais permaneceram do lado de fora, juntamente com outros desportistas ligados ao futebol e membros da Chapa encabeçada pelo candidato Tony Batalha.
A segunda convocação foi antecipada em meia hora, em comum acordo com os outros seis representantes de clubes. Mas a eleição que parecia simples, quase não aconteceu devido as trocas de acusações e impugnação de chapa. Para amenizar o clima de discussão foi preciso a intervenção da Policia Militar.
Com as presenças dos representantes da AMFE, Atlântico do Futuro, Cajueiros, Cidade do Sol, Córrego do Ouro, Macaé, Nova Geração, Selefogo e Unidos da Aroeira, além dos representantes da Chapa 2, Wanderson, na condição de atual presidente da LMD abriu a reunião e depois nomeou o Dr. Antonio Pinto de Carvalho para presidir a Assembléia e realizar a eleição.
Antes porém, Wanderson citou que a eleição marcada inicialmente para o dia 23 de outubro e cancelada por uma liminar, acabou sendo remarcada pela Justiça para este 10 de dezembro. E acrescentou que a Chapa 2, encabeçada pelo Tony Batalha estaria impugnada.
A partir deste fato, era difícil entender quem tinha razão, o que estava acontecendo e motivo pelo qual se brigava tanto pelo poder. Wanderson alegou que a Chapa 2 estava descumprindo 0 artigo 48 do Estatuto da LMD.
Com muita dificuldade, o Dr Antonio Pinto de Carvalho, determinou que a eleição seria realizada e apenas a Chapa 1, encabeçada pelo Wanderson, estaria concorrendo. Observou que os votos que fossem dados a Chapa 2 não teriam validade.
Após a apuração, a Chapa 1 teve 4 votos contra 5 da Chapa 2, mas para efeito de votação a Chapa 1 foi eleita por 4 votos a 0. Tudo foi registrado em ata, mas não parece ter sido em definitivo.
Revoltado com o processo eleitoral, o candidato Tony Batalha não se considera derrotado e prometeu reccorrer. “Me aguardem”, disse Tony. O cinco clubes que votaram contra o candidato da situação prometeram não disputar o Campeonato Macaense de 2010, caso esta eleição seja mantida e oficializada

Nenhum comentário: