Radio Web InformaSom

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Macaé vai "queimar" as meninas nesta Superliga

Logo em seu primeiro desafio na volta a Superliga de vôlei Feminino, o Macaé Sports teve pela frente um dos mais tradicionais clubes de voleibol do país, o Usiminas. Reforçada por duas atletas estrangeiras: a central Vargas, da República Dominicana e a oposto norte-americana Metcalf, a Usiminas venceu com facilidade o jovem time de Macaé.
Apesar da experiência internacional, estas meninas ainda não estão prontas para assumirem sozinhas a responsabilidade de representar Macaé em uma competição nacional, em que o torcedor ficou acostumado com grandes times mesclado com algumas estrelas.
Já cometeram o erro de investir em jogadoras veteranas em fim de carreira, e agora estão errando de novo ao apostar em um time promissor. Essas meninas deveriam ser preservadas pelo que já conquistaram pela seleção brasileira juvenil, e aos poucos serem lançadas em times, onde pudessem crescer profissionalmente.
A derrota na estréia só não foi tão frustrante, pelo fato de muita gente nas arquibancadas ainda nem conhecer o time do Macaé. Na verdade as mais conhecidas em quadra, eram três ex-jogadoras do Macaé que estavam do outro lado: Dani Fagundes, Camilinha e Silvana Papini.
O apoio da torcida seria fundamental. Mas a tendência será o macaense ir ao ginásio para rever as grandes jogadoras que já passaram pelo time do Macaé, e claro, ver de perto as atuais estrelas da seleção brasileira nas equipes adversárias.
Não dá nem tempo para lamentar o resultado negativo. O técnico Alexandre Ferrante terá apenas um dia para trabalhar as meninas, visando um outro duelo contra as também mineiras do Mackenzie/Newton Paiva, neste sábado (12), às 19h, de novo em casa, no Ginásio Maurição, na Riviera Fluminense.
Pode ser o jogo da reabilitação. E o Macaé encerra a temporada 2009 nesta Superliga, recebendo o favoritíssimo Unilever, no dia 21, às 20h, em Macaé. A líbero Fabi, que praticamente iniciou a carreira profissional em Macaé, as irmãs gêmeas Monique e Michelle Pavão, ex-jogadoras do Macaé Sports, além das campeãs olímpicas, serão as principais atrações deste jogo e o motivo para lotar o ginásio na Princesinha do Atlântico.

Nenhum comentário: