Radio Web InformaSom

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Era melhor o Macaé não voltar a Superliga de Vôlei

A bola foi sacada nesta quinta-feira (10) dando início a 16ª edição da Superliga feminina. E a temporada 09/10 já apresentou grandes jogos. Ao todo, foram realizadas seis partidas, e os times considerados favoritos estrearam vencendo. Representando o vôlei do Rio de Janeiro, A Unilever venceu fácil o Mackenzie. No outro duelo entre cariocas e mineiros, a equipe do Macaé Sports perdeu para o Usiminas, jogando em Macaé.
Detentora de seis títulos da competição e atual campeã, a Unilever (RJ), comandada pelo técnico Bernardinho, superou o Mackenzie/Newton Paiva (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/20, em 1h17 de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na capital fluminense. A oposto Joycinha, da Unilever, foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos. Do lado do Mackenzie, o destaque foi Glauciele, com 11 pontos.
E para conquistar a vitória, a Unilever manteve a base do time da última temporada. Na partida desta quinta-feira, a equipe carioca só não pode contar com a meio-de-rede Carol Gattaz, recuperando-se de uma fascite no plantar do pé esquerdo.
Depois de vencer com tranquilidade os dois primeiros sets, o técnico Bernardinho colocou as reservas em quadra na terceira e última parcial. E o rendimento não foi o mesmo. Com um bom saque, o Mackenzie/Newton Paiva dificultou o jogo da Unilever e ficou à frente até o 14º ponto. Destaque para a atacante Glauciele, medalha de bronze no último Campeonato Mundial Juvenil com a seleção brasileira, que comandou o time mineiro.
Mas foi só a Unilever se reencontrar para o jogo voltar ao normal. O time carioca reagiu, virou e selou a vitória ao marcar 25/20, no ace da levantadora Dani Lins.
O próximo adversário da Unilever será a Usiminas/Minas (MG). No próximo sábado (12), a partir das 13h, a equipe carioca voltará a reencontrar a sua torcida no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O confronto terá transmissão ao vivo do canal Sportv. O Mackenzie continua sua trajetória pelo Rio de Janeiro. Também no sábado (12), a equipe mineira enfrentará o Macaé Sports (RJ), a partir das 19h, no ginásio Maurição, em Macaé (RJ).
A jovem equipe do Macaé foi derrotada nesta rodada de estréia por 3 sets a 0 pelo Usiminas/Minas, com parciais de 17/25, 16/25 e 14/25), no ginásio Maurição, decepcionando o torcedor macaense, que esperou dois anos para ver o time retornar a Superliga. A maior pontuadora foi Nancy, do Usiminas/Minas, com 13 pontos.
Fora de casa, o Blausiegel/São Caetano (SP) suou para derrotar o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/20, 25/27, 22/25 e 8/15, em 2h20, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), na partida mais emocionante e disputada da rodada. A maior pontuadora do confronto foi a atacante Clarisse, do Vôlei Futuro, com 19 pontos.
Após começar bem a partida e abrir 2 sets a 0, o Blausiegel/São Caetano acabou surpreendido pela vontade e qualidade do time de Araçatuba. No entanto, no tié break, a vitória acabou vindo.
Ainda nesta quinta-feira, o Praia Clube/Banana Boat derrotou o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/19, 22/25 e 25/11, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). A maior pontuadora foi Elis, do Praia Clube/Banana Boat, com 19 pontos. O Pauta/São José perdeu de 3x0 para o Osasco, parciais de 16/25, 12/25 e 13/25), no ginásio Forquilhão, em São José (SC). A maior pontuadora foi Natália, do Osasco, com 19 pontos. O Cativa/Oppnus também perdeu de 3x0 para o atual campeão Paulista, o Pinheiros/Mackenzie, com parciais de 21/25, 18/25 e 21/25), na Arena Multiuso, em Brusque (SC). A maior pontuadora foi a Fernanda, do Pinheiros/Mackenzie, 14 pontos.

Nenhum comentário: