Radio Web InformaSom

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Itaboraí e Americano empatam no jogo de ida pela final da Copa Rio


Começou a decisão da Copa Rio, com o Itaboraí empatando em 1x1 com o Americano, no jogo de ida pela final da Copa Rio, realizado nesta quarta-feira (3), no Alzirão, em Itaboraí. Bruno Santos fez 1x0 Itaboraí e Cláudio Maradona deixou tudo igual no placar.

O jogo da volta acontece no próximo sábado (6), no Ferreirão, em Cardoso Moreira. A equipe que vencer no tempo normal, por qualquer placar, conquista o titulo e escolhe pela vaga na Copa do Brasil ou na Quartona do Brasileiro. Em caso de novo empate a decisão será através das cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Diego Macedo, Rodrigão e Erick Daltro (Victor Silva); Gustavo Moura, Junior Pagode (Accioli), Nélio (Rodriguinho) e Gabriel Galhardo; Douglas Oliveira e Bruno Santos. Técnico interino: Chico Marcelo. Americano: Luis Henrique; Sanderson, Gabriel, Admilton e Rafinha; Vandinho, Abuda (Valdir), Paulo Vitor (Di Maria) e George (Marquinhos); Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Luis Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Michael Correia.

Goytacaz define direção e comissão técnica visando a Seletiva do Carioca

A primeira fase do Carioca, na verdade uma Seletiva, com seis times disputando duas vagas no Campeonato Carioca, começará no dia 22 de dezembro. O Goytacaz definiu os nomes que irão compor a direção de futebol e também a comissão técnica, com a apresentação destes profissionais marcada para o dia 10 de outubro, no salão nobre do Alvianil. O treinador será o ex-lateral Athirson. O auxiliar é Fernando Vanucci, e a preparação de goleiros ficará com Cláudio Barros. Falta ainda definir o preparador físico.

A grande novidade é a oficialização de Paulo Henrique, técnico da equipe profissional entre 2017 e 2018, e que conduziu o Goytão a Elite do Carioca, agora na função de manager de todo departamento de futebol. A gerência de futebol ficará com Flávio Lopes, e o novo diretor de marketing é Bruno Adegas, ex-Serra Macaense.

Enquanto os membros da comissão técnica e direção serão apresentados na próxima semana, o elenco ainda não tem a data definida para iniciar os treinamentos. A previsão é que as atividades comecem entre os 25 e 30 de outubro, mas as novidades para o elenco serão apresentadas em breve.

A estreia do Goytacaz na Seletiva do Carioca será contra o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os outros quatro concorrentes às duas vagas no Carioca são: America, Americano, Macaé e Resende.

Nenhum comentário: