Radio Web InformaSom

sábado, 29 de setembro de 2018

América é campeão da Segundona Carioca

Na decisão do Estadual da Segundona do Rio de Janeiro, o America derrotou o Americano, na tarde deste sábado (29), no Estádio Nilton Santos. O gaucho Quaresma, em chute colocado de fora da área marcou o gol da consagração. Mas a conquista ainda não garante o America na Primeira Divisão do Carioca, será preciso ser campeão ou vice da Seletiva.

Em 2017, o America e o Goytacaz, que vieram da Segundona, disputaram a seletiva e não conseguiu avançar de fase. O Goytão manteve a vaga na seletiva deste ano, enquanto o Mequinha acabou rebaixado novamente para a Segundona deste ano. Agora, o time tem uma nova chance de disputar a Primeirona em 2019.

Quando a bola rolou abrindo o Estadual em 19 de maio, o America não era cotado como um dos favoritos para a conquista do título e, mas que brigaria pelo acesso à Elite do Carioca. Em sua estreia, empatou em 1x1 com o Serra Macaense. Quatro meses e nove dias depois, a equipe comandada por Luisinho Lemos conquista o título, apesar de não ter conquistado nenhum dois turnos, sendo competitivo e mantendo a regularidade durante toda a competição.

Com a decisão em jogo único e sem mando de campo, America e Americano duelaram no Estádio Nilton Santos. A missão americana era conseguir parar o poderoso ataque de 26 gols composto por Maikon Aquino e Claudio Maradona. Perfeito no sistema defensivo e eficiente quando foi ao ataque, o Mecão conquistou o caneco.

Agora o America dá uma folga de uns dez dias e retorna aos treinamentos visando a Seletiva, que começa em 22 de dezembro, em novo duelo America x Americano. O Alvinegro Campista, volta à campo já nesta quarta-feira (3), no Alzirão, em Itaboraí, para o jogo de ida pela final da Copa Rio, contra o Itaboraí. No dia 6 de outubro, faz o jogo da volta, brigando por mais um título, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Americano: Luis Henrique; Sanderson (Valdir), Gabriel, Espinho e Rafinha; Vandinho, Abuda, Gustavo (Luan) e Paulo Vitor (Marquinhos); Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira. America: Rafael; Wesley, Bruno Santos, Vladimir, Lucão e Quaresma (Marlon); Araruama, Flávio Pará, Anderson Künzel e Felipe Pará (William Chrispim); Daniel. Técnico: Luisinho Lemos. O árbitro foi Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa.

Nenhum comentário: