Radio Web InformaSom

domingo, 28 de outubro de 2018

Risca o "Pagode", agora é Junior Santos

Contratado para disputar a Seletiva, e com possibilidades de disputar a Elite do Carioca em 2019, o  macaense Jose Luiz dos Santos Junior trocou o Itaboraí pelo Americano e quer trocar o apelido "Pagode" por Santos, curiosamente apelidado pelo avô Santos.

O Volante pediu para retirar o "Pagode" do nome, agora vestindo a camisa do Americano de Campos. O jogador, cria das categorias de base do Serra Macaense, com passagens pelo Flamengo, Almirante Barroso, Campos, Atletico Itapemirim e Itaboraí, seu último clube, não quer mais ser conhecido pelo apelido de infância a partir da próxima temporada.

- Meu avô me apelidou dessa maneira. Mesmo grávida de mim, minha mãe sambava muito e ele dizia que ia nascer um pagodinho. Então já nasci com este apelido, mas que tem atrapalhado muito minha vida profissional - explicou o jogador, que começou a praticar o futebol na várzea, jogando entre os adultos, inclusive o vovô Santos.

Este desejo de tirar o "Pagode" do nome existe desde a sua ida para a capital fluminense: Desde os tempos de Flamengo eu tento mudar, mas não consigo. Espero que agora eu seja reconhecido como Júnior Santos e com este nome farei história vestindo a camisa do Americano.

Júnior é um dos reforços anunciados pelo Americano, quase todos oriundos da Segundona Carioca. Murillo, Magrão e Dedé vieram do Friburguense. Apenas Marcos Paulo, ex-Concórdia (SC), estava fora do estado. O objetivo é formar um elenco que seja capaz de passar da Seletiva.

- Minhas expectativas são as melhores possíveis. O Americano é um clube enorme, com história e tradição. Será uma grande honra vestir essa camisa - declarou Júnior, que nesta temporada foi vice-campeão da Copa Verde, jogando pelo Atletico Itapemirim.

A estreia do Americano na Seletiva será no dia 22 de dezembro, contra o America. E nesta Seletiva, o Junior Santos terá pela frente o Macaé.

Nenhum comentário: