Radio Web InformaSom

domingo, 14 de outubro de 2018

Pérolas Negras é campeão no Returno da Terceirona Carioca

Na decisão do returno pelo Estadual da Terceirona Carioca, realizado na tarde deste domingo (14), o Pérolas Negras derrotou o Nova Cidade por 2x1 no Estádio Joaquim Flores. Rafael Paty marcou os dois gols do Pérolas e Diego Armando descontou para o Nova Cidade.

Além de conquistar o returno, o Pérolas Negras também garante vaga na semifinal geral, fase em que o acesso à Segundona de 2019 será definido. Curiosamente, o adversário será outra vez o Nova Cidade, em jogos que acontecerão nos próximos dias 17 e 20 de outubro.

Nova Cidade: Léo Fortunato; Léo Júnior, Júnior, Gustavo, Pedro (Amauri), Allan Silva, Deivisson (Sérgio), David, Carlos Alexandre; Felipe (Diego Armando) e Daniel. Técnico: Júnior Gomes. Pérolas Negras: Wellington, Bernardo, Jhonathan, Gil, Elder; Tetel, Matheus Percoraro. Salomão (Sargento), Adriano; Preto (Richardson) e Rafael Paty (Bê). Técnico: Neto Colucci. O árbitro foi Lucas Estevão, auxiliado por Rafael Sepeda de Souza e Diogo Neto Corrêa Dique Turco.

Disputa pelo acesso

Após o encerramento dos dois turnos, estão classificados os quatro times que disputarão as semifinais gerais da competição, para definir as duas vagas de acesso à Segundona do Rio, oficialmente Serie B1 pela Federação Carioca de Futebol. Os duelos, em ida e volta, serão: Nova Cidade x Pérolas Negras e Campos x Queimados.

Nova Cidade e Campos, que ficaram com as duas primeiras colocações no somatório da fase classificatória, agregando os dois turnos, jogarão por dois resultados iguais, além de ficarem com o mando de campo no jogo de volta. Os confrontos acontecerão na próxima quarta-feira (17), às três da tarde, com Pérolas Negras x Nova Cidade, no Esporte Clube Avelar e Queimados x Campos, ainda sem local definido. No sábado (20), no mesmo horário, os duelos de volta, no Joaquim Flores e Angelo Carvalho, respectivamente.

O título do Pérolas no segundo turno tirou o Maricá desta semifinal geral. A equipe do Leste Fluminense perdeu seis pontos em julgamengo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), mas recorreu à última instância, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso seja absolvido, recuperando a pontuação perdida, a vaga seria alcançada, e consequentemente o Queimados perde a vaga. O julgamento ainda não tem data para acontecer e as semifinais estão confirmadas sem o Maricá.


Alan Brado

Nenhum comentário: